6 de mai. de 2016

Motor 1.5 TSI é apresentado pela VW

Motor 1.5 TSI é apresentado pela VW

O meio do ano vai chegando e com ele as diversas novidades anunciadas pelas montadoras para os seus próximos lançamentos. E esse ano em especial tem sido palco de inúmeros lançamentos no setor dos motores, que têm aparecido cada vez mais potentes, eficientes e econômicos. E agora foi a vez da Volkswagen, que na última semana revelou mais detalhes sobre a sua nova gama de motores 1.5 que vão fazer parte da família TSi. As primeiras unidades do novo propulsor devem chegar equipando a reestilização do Golf, que está prevista para estrear ainda este ano. A médio prazo está nos planos da montadora alemã substituir todos os seus atuais 1.4 TSi pela novidade 1.5. Ficou curioso para saber mais detalhes? Continue lendo e confira!

O novo motor 1.5 TSI



O novo motor é, bem como o seu nome sugere – TSI -, acompanhado de turbo e de uma injeção direta. Segundo informações divulgadas pela VW, o novo motor vai estar disponível para venda em duas versões diferentes. A primeira vai contar com 130 cv, enquanto a segunda vai ser capaz de entregar até 150 cv. Acompanhando esses números, a primeira versão chega com 20,4 kgfm de torque a 1.300 rpm. Os números do torque da segunda versão, que também é a mais potente, não foram divulgados pela montadora alemã. O desenvolvimento do motor foi feito a dedo. Sua construção envolveu novas turbinas de geometria variável, uma grande surpresa. Isso porque os itens em questão eram presentes apenas nos novos Porsche 911 Turbo e também no novo Porsche 718 Boxster S, até então. Já o turbocompressor ganhou pás direcionais que se adaptam automaticamente, tudo para que o motor seja capaz de entregar, ao lado da orientação do fluxo de gases de escape, a eficiência máxima de propulsão do motor. Tudo isso indica que está nos planos da VW uma possível popularização desses sistemas, ao invés de deixá-los restritos para a sua linha de carros premium.

Além disso, a versão mais potente, que conta com 150 cv, também conta com cilindros que são revestidos em um material pensado para permitir a redução de atrito nos anéis do pistão. Todo esse conjunto deve resultar, de acordo com dados que foram divulgados pela Volkswagen, em motores que podem ser até 10% mais eficientes quando comparados ao seu modelo anterior, que são os que estão em circulação hoje, os atuais 1.4 TSi. Ainda segundo dados divulgados pela marca, todas essas mudanças e melhorias vão poder ser sentidas pelos próprios motoristas em situações de uso cotidiano, e não apenas em testes especializados. Para a tristeza do consumidor brasileiro, o novo motor 1.5 TSi ainda não tem previsão de chegada para o Brasil.
Segundo informações divulgadas pela VW, o novo motor vai estar disponível para venda em duas versões diferentes.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 06 May 2016 13:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário