7 de mai. de 2015

Cummins anuncia novo motor de 12 litros na Agrishow

Cummins anuncia novo motor de 12 litros na Agrishow

Realizada em Ribeirão Preto até o dia 1º de maio de 2015, a feira Agrishow é um dos maiores e mais importantes eventos destinados aos assuntos relacionados à agricultura e agropecuária do país. Foi na edição deste ano da feira que a Cummins decidiu apresentar seu mais novo motor de 12 litros, capaz de produzir 510 hp, chamando a atenção de todos os presentes ao evento.

Adequado à nova norma de emissões



O motor QSG 12 litros que produz 510 cv apresentado pela Cummins na Agrishow deste ano está totalmente adequado à nova norma de emissões MAR-1, que vigora desde janeiro deste ano. Esta norma de emissões MAR-1 é aplicada a máquinas agrícolas e também de construção, e visa cuidar para que as emissões na atmosfera de gases sejam as menores possíveis. Segundo informações da própria Cummins, toda a concepção e todo o desenvolvimento do motor QSG 12 litros apresentado na Agrishow se deram nos Estados Unidos. Além de estar adequado à nova norma de emissões MAR-1, o motor de 12 litros da Cummins também apresenta a capacidade de reduzir os requisitos de engenharia para fabricantes de equipamentos e de máquinas. Isto se dá pelo fato de que ele é um motor que tem as dimensões e o peso de um motor de 9 litros, mas que possui a capacidade de produzir potência similar a de um motor de 13 litros. E para completar, este novo motor de 12 litros da Cummins também oferece um consumo reduzido e maiores intervalos de manutenção, o que o torna mais barato no médio e no longo prazo do que outras opções de mercado.

De olho no que ocorre no mercado



Com uma boa gama de motores mecânicos, que possuem bombas injetoras e que são capacitados para atender à legislação MAR-1, a Cummins se mostra de olho no que ocorre no mercado nacional. E por este motivo, começa a investir mais pesado no desenvolvimento de motores eletrônicos que também sejam capacitados para atender a estas mesmas exigências. Pois é neste quesito que se encaixa perfeitamente o motor de 12 litros que foi apresentado na feira Agrishow deste ano, e que chamou tanta atenção dos presentes. Eficiência e economia são duas das coisas que a Cummins mais preza na hora de desenvolver seus novos motores, e é bem provável que mais novidades surjam em breve.
O motor QSG 12 litros que produz 510 cv apresentado pela Cummins na Agrishow deste ano está totalmente adequado à nova norma de emissões MAR-1.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 29 Apr 2015 14:08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário