23 de mai de 2015

Novo Ford GT chega com 250 unidades

Novo Ford GT chega com 250 unidades

Avançando com força no segmento de alta performance, a Ford deve apresentar 12 novidades no setor até 2010. No próximo ano, lança um novo modelo que promete roubar a atenção de todos os outros carros do setor. Apresentado em janeiro deste ano no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o lançamento Ford GT impressiona os aficionados por carros. O novo modelo chega ao mercado em 2016 e terá produção limitada de apenas 250 carros por ano, o que reforça sua exclusividade. Com alta potência e alta tecnologia, o GT é a aposta da Ford para concorrer com a Lamborghini. O preço do veículo deve se aproximar da média nos carros da concorrente, cerca de US$ 397.500, chegando a R$ 3,5 milhões no Brasil. O GT, assim como os modelos da Lamborghini, tem portas que abrem para cima e conta com volante estilo Fórmula 1.

Tecnologia e Inovação

O que não falta são novidades no lançamento da Ford. O motor V6 EcoBoost tem mais de 600 cavalos e é o mais potente da linha. Além de ter um tamanho reduzido, o que permite uma carroceria mais aerodinâmica. Como sucessor do GT 40, que deixou a Ferrari pra trás nos anos 60, o novo GT é um modelo cheio de inovações. Uma delas é o painel de instrumentos totalmente digital e configurável. Outra inovação tecnológica são os 50 sensores espalhados pelo carro, que facilitam a direção e informam ao motorista sobre o desempenho do veículo e sobre o ambiente externo. Essas informações são analisadas por microprocessadores integrados ao carro, que tem capacidade para processar 300 MB de dados por segundo.

Desempenho e Alta Performance

A carroceria é produzida em fibra de carbono, o que a deixa superleve e melhora o desempenho. Além disso, a transmissão é feita com dupla embreagem e sete velocidades. Com suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, pedais ajustáveis e controles integrados ao volante, o carro promete uma nova experiência para o motorista.

Para controlar de forma eficiente a potência do motor de duplo turbo, o condutor ainda pode escolher entre os quatro modos de direção que o GT oferece: normal, esportivo, pista e piso molhado.

Novidades para toda a marca

O presidente mundial da Ford conta que algumas das novas tecnologias desenvolvidas para o GT também serão utilizadas em outros veículos da montadora, com o objetivo de aumentar a eficiência do consumo de combustível e segurança. 
O Ford GT chega ao mercado em 2016 e terá produção limitada de apenas 250 carros por ano, o que reforça sua exclusividade.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 May 2015 09:11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário