12 de mai. de 2015

Audi apresenta novo motor 2.0 turbo em Viena

Audi apresenta novo motor 2.0 turbo em Viena

No início desta semana, a Audi demonstrou a intenção de mostrar ao mundo um novo motor, que seria mais eficiente e mais moderno do que os propulsores similares da marca atualmente. Apenas um dia depois de demonstrar esta intenção, eis que a montadora alemã apresentou ao mundo no Salão de  Viena, na Áustria, um novo motor 2.0 turbo capaz de entregar uma potência de nada menos do que 190 cavalos. Vamos conhecê-lo!

Pensado para o A4 2016



O motor em questão, que a Audi apresentou para o mundo em Viena, nesta semana, é o 2.0 litros TFSI, turbinado e que conta com injeção direta de combustível, sendo capaz de desenvolver uma potência de 190 cv. Além disto, este motor novo que a Audi trouxe para o evento realizado na Áustria também consegue desenvolver um torque de 32,63 kgfm, o que garante um excelente desempenho para ele. Segundo informações oficiais da própria Audi, o motor 2.0 litros TFSI turbo apresentado em Viena deverá equipar o A4 2016, que também será apresentado oficialmente no Salão de Viena, na Áustria. Este modelo é um sedã médio que deverá ter, além do bom desempenho, outra característica importante e diferenciada: o baixo consumo de combustível, já que o modelo terá consumo médio de 25 km por litro, o que está abaixo da média dos modelos deste segmento.

Outros modelos



Conhecida por trazer sempre muitas novidades que acabam por se tornar presenças constantes em outros modelos da marca em bem pouco tempo, a Audi deverá também adotar esta prática em relação ao motor 2.0 litros TFSI turbo apresentado nesta semana. Com isto, fica claro que este motor deverá equipar mais modelos do que apenas o sedã A4 2016, que inicialmente será o único modelo que receberá o novo propulsor por enquanto. Portanto, para quem é um apreciador dos modelos da montadora alemã, fica a dica para se observar notícias sobre a motorização da maior parte do portfólio da marca, pois modelos similares poderão receber este motor em breve. Ainda não há previsão para quando o Audi A4 2016 deverá chegar ao mercado brasileiro, mas tudo indica, por se tratar de um dos mercados mais promissores para os carros da Audi, que ele não deverá demorar muito para chegar por aqui. Portanto, é só aguardar para saber mais novidades sobre o modelo e também sobre o motor.
Segundo informações oficiais da própria Audi, o motor 2.0 litros TFSI turbo apresentado em Viena deverá equipar o A4 2016.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 May 2015 15:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário