28 de mai de 2015

Hyundai i30 é convocado pra recall devido a falha na direção elétrica

Hyundai i30 é convocado pra recall devido a falha na direção elétrica

Nos últimos dias não foram muitos os veículos convocados para recall, no entanto, nas vezes em que isso ocorreu o número de unidades envolvidas de modo geral foi consideravelmente alto. Leia também:
  • Surgem novos detalhes sobre a próxima geração da Toyota Hilux – Veja
  • Hyundai cogita produção de novo modelo no Brasil e já considera a exportação do HB20
  • Hyundai HB20 surge novamente na liderança de vendas na parcial de abril – Veja o ranking
E agora nessa semana quem enfrenta algo nesse sentido é o Hyundai i30. A montadora CAOA anunciou nesta última quarta-feira (29) o recall de 15.723 unidades do referido modelo, o motivo é uma possível falha de comunicação nos sinais eletrônicos da direção elétrica.

Agora você confere quais são as unidades envolvidas e todos os detalhes sobre o recall



Estão convocados para reparo os veículos Hyundai i30 fabricados entre novembro de 2009 e abril de 2010. Os chassis das unidades envolvidas vão de KMHDC81EABU085807 a KMHDC51EBBU267435 e o agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h através do telefone disponibilizado pela marca, cujo número é o 0800-7703355. De acordo com o comunicado feito pela empresa, o problema detectado nos supracitados veículos pode levar ao acendimento da luz de advertência "EPS" no painel e também o desligamento da assistência elétrica da direção, o que deve deixar o volante mais “pesado” que o normal e causar certa dificuldade nas manobras. Em declarações a empresa também aconselhou os proprietários a observarem o painel e o esforço necessário na direção antes de sair com o veículo. E nos casos em que a anomalia for observada o motorista deverá conduzir o veículo imediatamente a uma concessionária da marca para que o reparo seja procedido. Já aqueles que não observarem a anomalia, mas são proprietários de veículos envolvidos na convocação, devem agendar gratuitamente a inspeção, que inclusive já começou neste dia 29 de abril.

Fonte: R7
Publicado em: 2015-05-01T08:06:27-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário