15 de mai de 2015

Jeep convoca recall do Grand Cherokee

Jeep convoca recall do Grand Cherokee

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que é detentora da Jeep, acaba de fazer a convocação de recall para o Jeep Grand Cherokee, que é um dos modelos mais importantes da marca. Veja também:
  • Jeep lança Grand Cherokee 2014 no Brasil
O motivo é uma falha no relé interno da bomba de combustível, que pode causar mal funcionamento de alguns dos componentes elétricos do modelo, gerando, entre outras coisas, a possibilidade de fazer com que o motor pare.

Os modelos afetados



A convocação feita pela Jeep para o Grand Cherokee envolve unidades do ano/modelo 2011, que apresenta a numeração de chassis, que não é sequencial, que vai de 1J4RR4GG0BC548387 a 1J4RR5GGXBC745606. O comunicado oficial da FCA aponta que existe de fato uma possível falha no relé interno da bomba de combustível, e esta falha pode fazer com que o motor seja desligado repentinamente, com o carro em movimento. Este risco coloca em perigo o motorista, os ocupantes e também terceiros, e por este motivo a Jeep optou por convocar o recall para fazer uma ação preventiva, já que nenhum caso de acidentes ocasionados pela falha foi registrado até o momento. O procedimento de reparo, segundo a montadora, não deverá durar mais de 1 hora, e é reiterado por diversas vezes que este tipo de situação exige do proprietário a responsabilidade de responder positivamente, levando o veículo para uma unidade da rede de autorizadas.

Procedimentos

Para ajudar aos proprietários, as providências por parte da FCA foram a de colocar o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que é o 0800 703 7150, totalmente à disposição para maior esclarecimentos. Por meio deste telefone será possível agendar a visita para reparos e para avaliação, além de também pegar maiores informações sobre o procedimento de recall realizado. Há também o site oficial da marca para os consumidores brasileiros, que também disponibiliza informações importantes para os clientes, que é o www.jeep.com.br. Pelo site, é possível verificar também detalhes sobre as unidades afetadas e sobre os procedimentos, além de também ser possível fazer o agendamento, entre outras coisas. Portanto, se você é um dos proprietários de uma unidade do Jeep Grand Cherokee ano/modelo 2011 que está dentro da numeração de chassis, procure agora mesmo agendar uma visita à um estabelecimento da rede de autorizadas da montadora para realizar os procedimentos o quanto antes, pois há sérios riscos de problemas que podem causar danos físicos às pessoas.
A convocação feita pela Jeep para o Grand Cherokee envolve unidades do ano/modelo 2011.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 14 May 2015 18:57:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário