8 de mai. de 2015

Chrysler convoca recall de 943 veículos de Town & Country

Chrysler convoca recall de 943 veículos de Town & Country

Considerado um dos modelos clássicos da Chrysler dentro do mercado mundial, o Town & Country acaba de ter nada menos do que 943 unidades envolvidas num processo de recall. O motivo, segundo informações da própria montadora estadunidense é uma falha no botão do vidro, que poderá causar riscos de incêndio, colocando a vida dos ocupantes em perigo.

Falha



Segundo informações da Chrysler, as 943 unidades do Town & Country apresentam falha no botão de acionamento dos vidros traseiros, que estão localizados na porta do motorista. A montadora afirma que ao entrarem em contato com qualquer tipo de líquido que possa, estes botões podem apresentar superaquecimento e há grandes chances de incêndios. As 943 unidades afetadas do modelo foram fabricadas entre 2010 e 2014, e a ação de recall é na verdade, uma continuação de outra ação de recall que foi feita em novembro do ano passado pela empresa. A Chrysler informou a numeração de chassis do Town & Country envolvida neste recall, e ela vai de 2 A4PS6D10AR466205 a 2 C4PC1GGXER176078. Foi informado que não houve qualquer registro de acidentes graves causados por conta desta falha, o que torna o recall meramente preventivo, mas a Chrysler é lacônica ao dizer que há sérios riscos à integridade dos ocupantes das unidades afetadas. O processo de recall será para avaliar se há de fato a necessidade de se fazer os reparos e a troca dos botões afetados nos veículos, num processo que não deverá durar mais do que 2 horas, segundo informa a empresa.

Para os proprietários

Se você é um dos proprietários de uma das 943 unidades do Town & Country supostamente afetadas pela falha no botão de acionamento dos vidros traseiros, a Chrysler disponibiliza toda a sua infraestrutura para atender aos consumidores. Há um telefone especialmente para esta situação de recall, que é o 0800 703 7130, onde é possível buscar mais informações sobre o processo e também agendar uma visita para avaliação do modelo. Para completar, há também o site oficial da marca para os consumidores do Brasil, que é o www.chrysler.com.br, onde também é possível visualizar maiores informações e verificar a rede autorizada da montadora para encontrar uma que esteja mais próxima de você. Então, se você possui um modelo afetado, não deixe de correr atrás de maiores informações para não ficar em risco por conta desta falha.
Segundo informações da Chrysler, as 943 unidades do Town & Country apresentam falha no botão de acionamento dos vidros traseiros.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 30 Apr 2015 14:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário