8 de mai. de 2015

Ford presenteia fãs com edição limitada do Mustang Shelby GT350R

Ford presenteia fãs com edição limitada do Mustang Shelby GT350R

Considerado um dos modelos mais icônicos de toda a indústria automobilística dos Estados Unidos, o Ford Mustang Shelby GT350R acabou de completar 50 anos de existência. E por este motivo, para presentear os seus muitos fãs espalhados ao redor do mundo todo, a Ford decidiu criar uma edição limitada e especial comemorativa do Mustang Shelby GT350R. Vamos conhecê-la!

Apenas poucas unidades



Chamado simplesmente de Mustang Shelby GT350R pela Ford, esta edição especial, comemorativa e limitada terá poucas unidades, sendo um total de apenas 37 (um número especialmente escolhido pela montadora). Aliás, sobre o número de 37 unidades, a Ford explicou que, segundo registros históricos, 37 era o número de unidades que Carrol Shelby desejava montar na década de 1960, justamente porque ele acreditava que se tratava de um projeto muito exclusivo.

O modelo mais potente

Fora a edição limitada, há também o Mustang Shelby GT350 de série, que em 2015 terá apenas 100 unidades produzidas no total, e que é simplesmente o modelo mais potente que marca já produziu. Seu motor aspirado é um V8 5.2 litros, que consegue entregar uma potência surpreendente de 500 cv e um torque excepcional de 55,2 kgfm, o que faz o modelo disparar em velocidades incríveis facilmente. Este motor trabalha em conjunto com um sistema de transmissão manual de 6 velocidades, que proporciona o direcionamento da força para as rodas traseiras do veículo usando um diferencial de deslizamento limitado como forma de dar vida ao processo.

50 unidades especiais de série

Fora as 37 unidades da edição limitada comemorativa, também haverá, como já foi dito anteriormente, as 100 unidades de série programadas para o ano de 2015. Destas, um total de 50 unidades deverá receber um pacote especial, com itens de tecnologia diferenciados, chamado oficialmente de Technology Packpage, que inclui ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela sensível ao toque Sync com 8 polegadas e muito mais. Este pacote também irá entregar bancos revestidos de couro que são dotados de comandos (apenas os dianteiros) e muito mais. As outras 50 unidades irão receber outro pacote especial, chamado de Track Packpage, que apresenta jogo de suspensão e molas especiais e seletor de modo de direção, sendo mais voltado para quem procura por uma experiência mais esportiva e mais crua na hora de dirigir um Ford Mustang Shelby GT350. Os preços ainda não foram divulgados, mas tudo indica que nenhuma destas edições será barata.
O Ford Mustang Shelby GT350R acabou de completar 50 anos de existência, e quem ganha é você! Veja os detalhes da edição especial.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 30 Apr 2015 14:19:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário