18 de nov de 2014

Rolls-Royce apresenta Maharaja Phantom Drophead

Rolls-Royce apresenta Maharaja Phantom Drophead

O mercado de carros de luxo sempre olhou com bons olhos para o Oriente Médio, especialmente para os países que têm forte mercado de petróleo, já que há milionários em praticamente todas as esquinas. No entanto, atualmente, praticamente todas as principais montadoras de carros de luxo começam a fazer lançamentos exclusivamente voltados para os países da região, e o exemplo mais recente foi dado pela Aston Martin, que recentemente lançou uma versão do Lagonda feita para os milionários do Oriente Médio. Agora foi a vez da Rolls-Royce também apresentar um modelo exclusivamente feito para os consumidores endinheirados residentes em Dubai. O modelo em questão é o Maharaja Phantom Drophead.

Uma homenagem aos marajás



O Rolls-Royce Maharaja Phantom Drophead é um modelo feito exclusivamente para os consumidores de Dubai, que é um dos locais que mais concentra milionários por metro quadrado do mundo inteiro. O nome do modelo teve como inspiração os marajás, que são figuras icônicas da cultura do Oriente Médio há séculos, e que por este motivo receberam esta “singela” homenagem da montadora britânica. Com carroceria branca com detalhes pintados de verde, o Rolls-Royce Maharaja Phantom Drophead também traz detalhes internos que exploram estas duas cores que estão presentes em sua carroceria. Este veículo, que tem como inspiração os marajás, traz também uma referência ao país onde estas figuras foram mais importantes, que é a Índia, e esta referência chegou por meio da figura de um pavão, que é o símbolo nacional deste país asiático. Internamente, o modelo apresenta bancos com revestimento de couro na cor creme, e todo o acabamento do painel do Maharaja Phantom Drophead é feito de madeira nobre, que também aparece em outros pontos da parte interna do carrão.

História

Para quem ainda se pergunta quais os motivos que levaram a Rolls-Royce a criar um veículo exclusivo para Dubai com um nome que faz referência aos marajás da Índia, a resposta foi dada pela própria fabricante de carros de luxo britânica. A Rolls-Royce, ao longo de sua história, especialmente nos últimos 50 anos, simplesmente vendeu nada menos do que 850 carros da marca para marajás indianos, que constituem o seu público mais assíduo e fiel de todos. Por este motivo, a homenagem, na hora de criar um modelo exclusivo para os atuais marajás do mundo, os milionários ligados ao petróleo de Dubai, pareceu a coisa mais natural a ser feita pela Rolls-Royce, em um processo que deu origem ao Maharaja Phantom Drophead.


O nome do modelo teve como inspiração os marajás, que são figuras icônicas da cultura do Oriente Médio há séculos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Nov 2014 23:22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário