7 de nov de 2014

Mercedes-Benz anuncia o carro conceito G-Code

Mercedes-Benz anuncia o carro conceito G-Code

Como maior novidade da Mercedes-Benz para o Salão do Automóvel de Los Angeles, que está previsto para acontecer no dia 30 de Novembro, o novo conceito G-Code foi divulgado, seguindo o anúncio da própria montadora. O modelo crossover com dimensões diferentes ao GLA no comprimento, na largura e na altura, apresenta um grande destaque: Ele utiliza um motor de combustão a hidrogênio, em conjunto a um motor elétrico que trabalha impulsionando o eixo traseiro do veículo, na configuração da tração AWD. Além destas novidades, todas as especificações básicas do novo conceito revelam uma nova face do trabalho da Mercedes em matéria de inovação.

Especificações básicas do veículo



O modelo no conceito G-Code trabalha com embreagem dupla e transmissão elétrica; Considerando o trabalho estético do auto, o design dos faróis de LED amplamente inovador conta com grade frontal de iluminação em três cores: Vermelho, azul ou roxo. O modelo conta com rodas de liga leve de 21 polegadas, câmeras laterais (que substituem os retrovisores do veículo), saídas de escape com tubos de alumínio maiores e arrefecimento automático da cabine, feito a partir do oxigênio gerado pelo sistema AC do crossover.

O grande destaque do conceito G-Code

A grande inovação do modelo da Mercedes é realmente a preocupação com o meio ambiente, que torna o utilitário esportivo coupé muito mais atrativo tanto aos olhares do consumidor quanto do mercado automobilístico. O sistema de rodas impulsionadas por um motor turbo de hidrogênio conta com alimentação por fontes tradicionais, como a frenagem regenerativa, que trabalha na conversão da energia cinética da freada para carregar a bateria do veículo. Outra novidade no mesmo aspecto é o caráter inovador apresentado nos assentos em fibra de carbono, além do console com display digital, vários fatores que mantém a mesma perspectiva sustentável do veículo.

O maior charme do G-Code vem do seu trabalho com uma carroceria revestida por uma pintura ecológica, que é a favor da mobilidade e da baixa emissão de gases poluentes, responsável por funcionar como uma célula solar. Na prática, o atrativo funciona da seguinte maneira: A pintura absorve a energia da luz do sol, aproveitando também a intensidade de vento, que entra em contato com a lataria do carro em movimento. O sistema aproveita a energia produzida no retorno dos amortecedores e molas, além de trabalhar com exercício da temperatura interna do veículo, conservando o clima pela síntese do hidrogênio produzido. Haja inovação ecológica, não?
A grande inovação do modelo da Mercedes é realmente a preocupação com o meio ambiente, que torna o utilitário esportivo coupé muito mais atrativo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 06 Nov 2014 14:18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário