11 de nov. de 2014

Ford apresenta Mustang GT King Cobra com 600 cavalos

Ford apresenta Mustang GT King Cobra com 600 cavalos

A famosa feira de personalização de veículos chamada de SEMA Show, sempre recebeu novidades das principais montadoras do mercado, e na edição deste ano, a feira de Las Vegas recebeu a apresentação de um Mustang com 600 cavalos de potência. A Ford apresentou, durante o evento, o Mustang GT King Cobra, que traz em sua carroceria, entre outras coisas, uma série de grafismos que lembram a textura da pele das cobras, como alusão ao seu nome.

Um conceito poderoso



O Mustang GT King Cobra apresentado pela Ford no evento de Las Vegas nada mais é do que um conceito realmente poderoso, já que apresenta um motor capaz de entregar uma impressionante potência de mais 600 cavalos, dependendo do kit de personalização. O modelo, além dos grafismos que imitam a textura da pele de uma cobra, também apresenta os kits de performance usados na Ford Racing para o Mustang GT (Handling Pack, Drag Pack e Super Pack). Em todos os kits, a potência e o estilo estão sendo levados em conta.

O nome King Cobra

Como se trata de um veículo de alto desempenho, o conceito da Ford recebeu o nome de King Cobra, que foi escolhido justamente por causa de sua potência, que está bem acima da média, especialmente em comparação com as versões convencionais do Mustang GT. Para que se tenha uma ideia, o Mustang GT King Cobra foi testado no autódromo Milan Dragway, em Michigan, sendo que nesta oportunidade, ele conseguiu completar um quarto de milha em apenas 10,97 segundos! Historicamente, a Ford apresenta uma grande tradição com o nome King Cobra, que sempre foi utilizado para denominar os veículos de alto desempenho da montadora estadunidense ao longo dos anos.

Rivalidades

A apresentação deste conceito chamado de Mustang GT King Cobra durante esta edição da SEMA Show em Las Vegas, não foi fruto de mero acaso, já que há uma grande rivalidade entre a Ford e a Chevrolet, que também apresentou uma versão diferenciada do Camaro no mesmo evento. Com isto, fica cada vez mais evidente que a rivalidade entre as montadoras e entre os modelos clássicos de superesportivos terá mais capítulos, sendo muito mais presentes dentro do mercado de personalização de veículos. A Ford não informou se aceitará encomendas para o Mustang GT King Cobra, mas é bem provável que aceite, sendo que os valores, possivelmente venham a ser muito maiores do que os valores das versões convencionais.
O Mustang GT King Cobra apresentado pela Ford no evento de Las Vegas nada mais é do que um conceito realmente poderoso, de 600 cavalos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Nov 2014 22:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário