15 de nov de 2014

Aston Martin lança Lagonda em Dubai

Aston Martin lança Lagonda em Dubai

Há algum tempo, a Aston Martin havia confirmado que o Lagonda seria um modelo exclusivo para os mercados do Oriente Médio, e que, portanto, não seria lançado em outros mercados do mundo.

Veja também:

  • Aston Martin revela imagens do interior do novo Lagonda
No entanto, ao lançar o modelo oficialmente em Dubai, nesta semana, a Aston Martin deixou aberta a possibilidade de lançar o sedã de luxo em outros mercados, preferencialmente na Europa, o que poderá ocorrer em breve. Nos Emirados Árabes Unidos, onde o modelo foi apresentado, ele será conhecido como Aston Martin Lagonda Taraf, e deverá fazer muito sucesso entre os milionários do mercado do petróleo.

Inspiração



A Aston Martin buscou inspiração em um clássico modelo da marca, o Lagonda 1976, que fez muito sucesso e que é, até hoje considerado um dos modelos mais icônicos da montadora de veículos de luxo. O Lagonda moderno é construído à mão, o que explica seu alto padrão e toda a sua exclusividade, e apresenta diversos itens de luxo de primeiríssima qualidade, como normalmente são os carros da Aston Martin.

Motor potente

Apesar de ter no luxo o seu ponto mais importante e a sua maior preocupação, o Aston Martin Lagonda também tem desempenho de alto padrão, deixando com inveja muitos modelos esportivos existentes no mercado atual. Seu motor é um V12 6.0 litros robusto, que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que impressionantes 610 cavalos, o que faz com que o Lagonda praticamente “voe” pelas pistas. Este motor está atrelado a um sistema de transmissão automática com 8 velocidades, que permite que as trocas sejam feitas de modo ágil e rápido, gerando melhor dirigibilidade ao modelo, que também possui tração traseira.

O desenho

Como já foi dito anteriormente, o modelo que serviu de inspiração ao Lagonda Taraf (que significa “luxo máximo” em árabe) é o clássico veículo de mesmo nome que foi produzido entre o ano de 1976 e 1990. Mas ele traz linhas muito mais agressivas e um conjunto mais robusto também, sendo um sedã de luxo realmente belíssimo, que deverá vender bem no acirrado e endinheirado mercado do Oriente Médio.

De olho na Europa

Apesar de estar voltado mais diretamente ao mercado do Oriente Médio, o Aston Martin Lagonda Taraf deverá ser lançado em outros mercados, de acordo com as insinuações feitas pela própria montadora de luxo. E isto deverá ocorrer primeiramente na Europa, que é o mercado ao qual o Lagonda deverá ser direcionado em breve.
A Aston Martin buscou inspiração em um clássico modelo da marca, o Lagonda 1976, para lançar sua nova versão em Dubai.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Nov 2014 16:05:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário