20 de nov de 2014

Iveco lança Tector Economy no Brasil

Iveco lança Tector Economy no Brasil

Considerada uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo todo, a Iveco apresenta alguns modelos entre os mais vendidos dentro do mercado brasileiro, e por este motivo, sempre que alguma novidade surge no mercado mundial, ela logo é repassada ao mercado daqui pela empresa.

Veja também:

  • Avaliação do Iveco Hi-Way 560
E a mais recente novidade trazida pela Iveco para o mercado brasileiro atende pelo nome de Tector Economy, que foi lançado pela fabricante nesta semana por aqui e que deverá fazer muito sucesso.

Um reforço para um segmento acirrado

Considerado por muitos especialistas no mercado de caminhões brasileiro como sendo o mais acirrado de todos os segmentos, o segmento de caminhões de entregas urbanas é alvo de lançamentos constantes. A Iveco trouxe, ao lançar o Tector Economy, mais um reforço e tanto para este segmento, já que se trata de um modelo de caminhão realmente versátil e moderno, diferenciado de tudo que está sendo comercializado por aqui neste segmento.

Parte de uma família, a Tector, o Economy da Iveco chega com motor FPT N45, que conta com a moderna tecnologia SCR, sendo um motor com cilindrada de 4,5 litros, que é capaz de gerar boa potência. O motor do Tector Economy é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 206 cavalos e um torque de 720 Nm, sendo que ele trabalha com a ajuda de um câmbio manual Eaton de 6 velocidades.

Economia de combustível

No entanto, não é o desempenho que é a estrela apresentada pelo Iveco Tector Economy, já que esta estrela fica por conta da economia de combustível considerável que ele proporciona. Estamos falando de uma redução de consumo de combustível que pode ser de cerca de 15%, quando é feita a comparação direta com modelos rivais de segmento da Volkswagen e da Mercedes-Benz. Com boa capacidade de carga e com a boa economia de combustível proporcionada, o Iveco Tector Economy deverá ser mais um grande sucesso da montadora, que faz parte do Grupo Fiat.

Preço

O segmento de caminhos de entrega, situados na faixa das 15 toneladas é, como já foi dito anteriormente, um dos mais acirrados e disputados de todos, representando uma parcela considerável das vendas no Brasil. E o Iveco Tector Economy irá se situar, segundo informações da própria montadora, na faixa de preço dos R$ 155 mil, o que o colocará como um dos mais interessantes de todos para os consumidores que procuram por caminhões urbanos.
Parte da família Tector, o Economy da Iveco chega com motor FPT N45, que conta com a moderna tecnologia SCR, sendo um motor 4.5 litros de cilindradas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 19 Nov 2014 16:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário