1 de nov. de 2014

Peugeot lança crossover 2008

Peugeot lança crossover 2008

Já faz algum tempo que o público consumidor brasileiro aguarda pela chegada do mais novo crossover da Peugeot, o 2008, que já foi lançado no mercado europeu e também em outros mercados, mas que teimava em não chegar ao mercado brasileiro. Pois eis que finalmente o Peugeot 2008 chegou ao mercado brasileiro, acabando com a espera pela sua chegada, e se mostrando realmente um SUV de altíssimo nível, que deverá ser um dos destaques desta edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que abriu suas portas ao público no dia 30 de outubro.

Uma aposta para o Brasil e para a América Latina



Ao lançar o Peugeot 2008 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que é o evento mais importante da indústria automobilística brasileira, a montadora francesa reforça a importância que dá ao mercado brasileiro, que é um dos mais importantes mercados emergentes da atualidade. E, além disto, a Peugeot também mostra que tem no Brasil, uma aposta importante, bem como também na América Latina como um todo, e o crossover 2008 deverá cumprir um papel fundamental para a consolidação da marca em um segmento que só faz crescer nestes mercados, o segmento de SUV.

A fábrica em Porto Real

Como parte da estratégia de recuperação de mercado dentro do Brasil, a Peugeot começa a produzir modelos em sua fábrica em Porto Real, no Rio de Janeiro, e o crossover 2008 já é um destes modelos. Com isso, a montadora francesa procura recuperar o espaço perdido nos últimos 4 anos, que mostraram um declínio nas vendas de praticamente todos os seus modelos, o que coloca o 2008 como uma das principais cartadas dela para o mercado nacional.

Sobre o modelo

Pois como uma das principais apostas da montadora francesa para o próximo ano no Brasil, o crossover 2008 é também um dos principais destaques da Peugeot em seu estande nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo. E o modelo apresenta motor THP Flex que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 173 cavalos e que trabalha atrelado a um sistema de transmissão manual com 6 velocidades. A transmissão, aliás, também terá a opção de ser automática, com as mesmas 6 velocidades. E a Peugeot ainda não divulgou quais serão os preços das versões que serão comercializadas no Brasil. Portanto, o público interessado deverá aguardar o lançamento oficial para ter esta informação em mãos. 
Ao lançar o Peugeot 2008 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a montadora francesa reforça a importância que dá ao mercado brasileiro.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 31 Oct 2014 09:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário