20 de nov. de 2014

Opel lança novo Corsa na Europa

Opel lança novo Corsa na Europa

O braço europeu da Chevrolet atende pelo nome de Opel, e muitos de seus modelos acabaram chegando ao mercado brasileiro, com múltiplos exemplos de sucesso por aqui, como o Kadett, o Astra, o Vectra e o Corsa.

Veja também:

  • Confira o vídeo do novo Opel Corsa 2015
É sobre o Corsa que vamos falar neste artigo, já que a Opel acaba de lançar a nova geração do compacto para o mercado europeu, com linhas muito mais modernas e com grandes novidades para dar novo fôlego para o modelo.

Nova geração



O modelo Corsa é um dos maiores sucessos comerciais da Opel dentro da Europa, sendo que ele vendeu nada menos do que 11,8 milhões de unidades ao longo de seus 32 anos de “carreira” no Velho Continente. Extremamente popular, grande parte de seu sucesso sempre se deveu ao fato de que o Corsa, em todas as suas 4 gerações, procurou trazer inovações interessantes para o mercado e para o segmento de compactos. E a nova geração (quinta) foi apresentada para o mercado europeu com toda a pompa e circunstância que o carro merece, afinal de contas estamos falando de um dos campeões de vendas por lá.

Mais conforto

Uma das coisas que irá chamar mais a atenção dos consumidores europeus que irão comprar o Opel Corsa é o cuidado que a montadora teve nesta quinta geração do modelo para com o conforto. Seu espaço interno foi redesenhado, o que trouxe um novo painel de instrumentos, mais moderno e bem mais funcional, além de um novo volante, também mais belo do que o que era visto na geração anterior. O acabamento é dos melhores que modelos deste segmento podem apresentar, com bancos extremamente confortáveis e macios ao toque.

Design

O design do novo Corsa ficou mais moderno, com linhas mais suaves, mas de um modo geral, pode se dizer que ele ainda é muito parecido com o que era visto na geração anterior do modelo. As principais mudanças se concentram na parte dianteira do novo Corsa, que ganhou da Opel novo conjunto ótico, com lanternas diurnas de LED com formato que lembram asas.

Motores

No que diz respeito aos motores, o novo Opel Corsa chega com motor 1.0 turbo de 3 cilindros à gasolina, que é capaz de entregar uma potência de 115 cavalos, além de outro motor 1.2 também à gasolina, que entrega potência de 70 cavalos. Há ainda um motor1.4 à gasolina que entrega potência de 100 cavalos, sendo que também há um motor movido a diesel, que é o 1.3 CDTI ecoFLEX, que chega com potências variáveis entre 75 e 95 cavalos.
As principais mudanças no design se concentram na parte dianteira do novo Corsa, que ganhou da Opel novo conjunto ótico, com lanternas diurnas de LED.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Nov 2014 16:16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário