8 de set de 2014

Argentina recebe novo Sentra 1.8

Argentina recebe novo Sentra 1.8

O mercado argentino ainda é, apesar das crises econômicas recentes, um dos mercados mais atraentes para as montadoras na América Latina, perdendo apenas para Brasil e México. Portanto, todas as principais montadoras do mundo costumam lançar modelos importantes por lá, e desta vez, foi a Nissan, que lançou o novo Sentra 1.8, que já chegou com preço definido.

A nova geração do Sentra chega ao mercado argentino sendo importado diretamente do México, como parte da estratégia da Nissan para baratear o modelo, que chega com preço de aproximadamente 189 mil pesos, o que significa 50 mil reais, sem os impostos. Esse automóvel chega ao mercado da Argentina equipado com um motor 1.8 movido à gasolina, com 16 válvulas, sendo que se trata de um motor diferenciado em comparação ao motor da versão do sedã que é vendida no Brasil, que utiliza um motor 2.0 com 16 válvulas flex. O novo Nissan Sentra 1.8 que foi lançado na Argentina apresenta nada menos do que 4 configurações diferentes: Sense, Advance, SR e Exclusive, sendo que todas visam agradar a todos os extratos de consumidores do país vizinho. O que mais chama a atenção para o Nissan Sentra argentino é o fato de que suas versões mais básicas apresentam itens de série interessantes, como airbag duplo, sistema de freios ABS com EBD, ar condicionado e sistema de som. Além disso, há também o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, que é perfeito para quem tem filhos pequenos na família. As luzes diurnas de LED e as rodas aro 16 polegadas também estão presentes nas versões mais básicas do novo Nissan Sentra argentino, sendo que as versões mais completas apresentam ainda mas equipamentos. O destaque fica por conta do ar condicionado com duas zonas que surge como item de série nas versões mais completas do modelo, bem como a tela com 4,3 polegadas que está instalada no painel.

Voltando ao motor, o propulsor 1.8 com 16 válvulas movido à gasolina consegue entregar uma potência de 132 cavalos, sendo que ele trabalha atrelado a um sistema de transmissão manual com 6 velocidades, mas que também pode ser automática CVT. Um dos destaques deste modelo também é o seu desempenho econômico, sendo que, segundo dados divulgados pela própria Nissan, na versão com transmissão automática, o consumo médio é de 14,5 km/l, o que é um dos melhores de sua categoria. 
O novo Nissan Sentra 1.8 que foi lançado na Argentina apresenta nada menos do que 4 configurações diferentes: Sense, Advance, SR e Exclusive.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Sep 2014 07:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário