8 de set. de 2014

Land Rover lança novo Discovery Sport na Europa

Land Rover lança novo Discovery Sport na Europa

Considerado um dos principais lançamentos do mercado de SUVs do mundo, o novo Discovery Sport foi lançado na Europa na última quarta-feira, dia 3 de setembro, inaugurando a nova geração de utilitários esportivos da tradicional marca britânica. O Land Rover Discovery Sport será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro próximo, mas que só deverá ser lançado comercialmente por aqui em 2015.

O lançamento no mercado europeu do novo Discovery Sport inaugurou a nova geração de utilitários esportivos da Land Rover, sendo que se trata do substituto do Freelander, que era o SUV compacto da marca até então. Com capacidade para até 7 passageiros, sendo 5 adultos e 2 crianças, o Discovery Sport da Land Rover é um modelo realmente interessante para o mercado de SUVs compactos. Com design moderno, o SUV compacto da tradicional marca britânica chega equipado com o que há de melhor para os modelos off-road, como o sistema Terrain Response, que tem a capacidade de gerenciar a tração do veículo de acordo com o tipo de piso em que ele se encontra. Outro fator que irá agradar aos consumidores que procuram por modelos mais aventureiros reside no fato de que o Land Rover Discovery Sport consegue, segundo informações da própria montadora, circular com até 60 cm do veículo debaixo d’água. Para quem se pergunta sobre a potência do novo Discovery Sport, a Land Rover equipou o modelo com duas configurações de motor diferentes, sendo que a mais potente é a versão 2.2 turbodiesel. A outra versão possui um motor 2.0 turbo à gasolina, sendo que tanto esta versão, quanto a outra versão, apresentam 4 cilindros e possuem o moderno sistema star-stop.

O Land Rover Discovery Sport apresenta itens e equipamentos voltados para o conforto e também para a segurança dos consumidores, sendo que ele chega com airbag para pedestres, além de sistema de frenagem de emergência autônoma. Voltando para o conforto, o modelo chega com até 6 entradas USB, bem como 4 pontos de energia de 12V para os ocupantes, sendo que eles estão espalhados pelas 3 fileiras de assentos do veículo. Para o mercado brasileiro, onde o modelo deverá chegar em 2015, a Land Rover ainda não definiu qual será o preço do novo Discovery Sport, mas com toda a certeza ele não deverá custar barato, como tradicionalmente ocorre com os modelos da marca por aqui. 
O Land Rover Discovery Sport será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro próximo, mas já chegou ao mercado europeu.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Sep 2014 06:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário