30 de set de 2014

Ford convoca recall do novo Ka

Ford convoca recall do novo Ka

Recém-chegado ao mercado brasileiro, o novo Ford Ka é uma das maiores apostas da montadora estadunidense para o mercado brasileiro, especialmente para concorrer com novidades com o novo Volkswagen Up!, por exemplo.

Veja também:

  • Impressões dos novos Ford Ka e Ka+ Sedan
No entanto, o modelo já é alvo de polêmicas por causa de possíveis falhas em sua fabricação, que já levaram a Ford a convocar um recall com apenas um mês de vendas do novo Ka no mercado brasileiro. Vamos entender os motivos.

A Ford, por meio de comunicado oficial, anunciou que com apenas um mês de vendas no Brasil, o novo Ka já apresenta falhas em algumas de suas unidades, que têm defeito de fabricação e precisam passar por um procedimento de recall. Segundo a própria montadora estadunidense, são 219 unidades do novo Ka que apresentam defeito de fabricação no cilindro de ignição e também no cilindro de fechadura da porta e chaves. A montadora informou que a numeração de chassi das unidades afetadas pelo problema começa no número F8121717 e termina no número F8128826, sendo que estas unidades foram fabricadas entre os dias 6 e 14 de agosto deste ano. O problema, segundo a montadora, pode afetar o funcionamento do sistema de ignição do veículo, que permite fazer com que o carro seja acionado, já que a chave poderá girar da posição “ligado” para a posição “acessório”. Deste modo, o motor pode ser desligado e o sistema de freios, os airbags e a direção passariam a não funcionar corretamente, acarretando em sérios riscos de acidentes graves. Por este motivo, a Ford anunciou a convocação do recall para substituição do cilindro de ignição e também do cilindro de fechadura da porta do motorista, além de também fazer a substituição da chave principal e da chave reserva.

A Ford passa por dificuldades, já que este é o quinto recall convocado pela montadora estadunidense no Brasil só em 2014, o que é extremamente prejudicial para a imagem e para a credibilidade da montadora junto aos seus consumidores. Os modelos afetados pelos outros processos de recall realizados neste ano pela Ford são: Fusion (duas vezes, por motivos diferentes), EcoSport e Fiesta Rocam, sendo que este último foi o de maior proporção, afetando nada menos do que 176.341 unidades. Com a imagem arranhada, a Ford chega ao seu quinto recall no mercado brasileiro em 2014, um verdadeiro recorde negativo que pode afetar não apenas a sua imagem, mas também as suas vendas. 
A Ford, por meio de comunicado oficial, anunciou que com apenas um mês de vendas no Brasil, o novo Ka já apresenta falhas que precisam ser consertadas

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 29 Sep 2014 16:10:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário