13 de set de 2014

Audi prepara conceito do coupé A9

Audi prepara conceito do coupé A9

O Salão de Los Angeles é um dos mais aguardados do circuito de grandes eventos da indústria automobilística espalhados pelo mundo, e a próxima edição, que tem abertura prevista para ocorrer em novembro próximo, deverá trazer grandes novidades. Pois eis que a Audi será uma das grandes atrações do evento, já que ela programa a apresentação do seu mais novo conceito coupé para esta edição, e ele deverá chamar muita atenção por parte de todos os presentes. Trata-se do conceito coupé A9, que deverá apontar para o futuro do design apresentado pelos modelos da montadora alemã, que deverá reformular seu portfólio nos próximos anos.

Os boatos em torno do conceito que deverá ser apresentado pela Audi em Los Angeles foram publicados por uma conceituada revista britânica, chamada Autocar, que afirmou que o conceito coupé A9 deverá ser o modelo escolhido para esta apresentação. A publicação britânica também fez questão de ressaltar que o conceito coupé A9 da Audi deverá representar um avanço no que diz respeito às linhas e ao design dos modelos da montadora alemã para o futuro. A revista segue afirmando que este conceito que será apresentado pela Audi em Los Angeles deverá servir de base para a criação nos próximos anos de um coupé inédito, com 4 portas, que deverá ser lançado pela Audi até 2017. Apesar dos muitos boatos em torno do conceito, o fato é que a Audi ainda não divulgou praticamente nada sobre como deverá ser o seu estilo ou o seu design, o que nos leva a crer que de fato alguma grande novidade esteja por vir mesmo. As especulações feitas até o momento dão conta de que o conceito coupé A9 deverá apresentar design moderno, com 4 portas e deverá medir nada menos do que 5 metros de comprimento. A plataforma utilizada para o desenvolvimento deste conceito por parte da Audi deverá ser a MLB, que deverá ser utilizada pela Volkswagen para equipar seus modelos com tração traseira.

Apesar de praticamente nada ter sido divulgado pela Audi, o fato é que muito tem se especulado sobre como poderá ser este modelo que será apresentado em Los Angeles, e um dos que tem mais força indica que ele deverá ter uma grade frontal com perfil único. A carroceria do Audi coupé A9 deverá ser de alumínio, e ele também deverá apresentar modernos faróis a laser e um imponente painel de instrumentos totalmente digital.
Os boatos em torno do conceito que deverá ser apresentado pela Audi em Los Angeles foram publicados por uma conceituada revista britânica, a Autocar.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 12 Sep 2014 15:09:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário