12 de set de 2014

Mercedes-Benz mostra AMG GT ao público

Mercedes-Benz mostra AMG GT ao público

Considerada uma das mais importantes preparadoras do mercado atual, a AMG começa a despontar como uma espécie de montadora auxiliar da Mercedes-Benz, já que muitos lançamentos têm sido feitos por ela nos últimos tempos. O mais recente de todos foi apresentado pela montadora alemã e deverá fazer muito sucesso, já que se trata de uma versão mais barata que o SLS. Estamos falando do Mercedes-Benz AMG GT.

O segundo modelo próprio da AMG, a preparadora da Mercedes-Benz, chega ao mercado mundial com o nome de GT, que nada mais é do que uma abreviação de Gran Turismo. E o modelo chega com a responsabilidade de competir diretamente com ninguém menos do que o Porsche 911, que é um dos modelos mais tradicionais deste segmento de cupês médios de alto desempenho. Pois o Mercedes-Benz AMG GT apresenta, entre outras coisas, um excelente desempenho, que pode ser considerado similar ao apresentado pelos modelos que são feitos para competição pela montadora alemã. Pois para garantir o desempenho acima da média do modelo, a montadora alemã e a preparadora AMG cuidaram de equipá-lo com um potente motor 4.0 comprimido que é capaz de entregar uma potência de 510 cavalos e um torque de 66,3 kgfm. E com isso o modelo consegue entregar um desempenho realmente superior ao da maior dos modelos que surgem em seu segmento, o que tem tudo para fazer dele um dos maiores sucessos da Mercedes-Benz para os próximos anos. Portanto, para garantir ainda mais desempenho, o Mercedes-Benz AMG GT apresenta um peso bem mais leve do que normalmente se vê em modelos de seu tamanho, já que possui alumínio aliado a outros materiais mais leves em sua carroceria, o que faz com que ele pese apenas 1500 kg.

Internamente, se pudermos usar apenas duas palavras para definir a parte interna do Mercedes-Benz AMG GT, talvez essas palavras sejam conforto e requinte, pois é justamente neste tocante que vemos alguns dos pontos altos do modelo. Internamente, o acabamento do modelo é exatamente o que se espera de um modelo da Mercedes-Benz, com luxo e com diversos itens de alta tecnologia para agradar em cheio aos consumidores mais exigentes. O destaque fica por conta da enorme tela LCD que fica instalada bem no centro do conjunto de instrumentos do painel do Mercedes-Benz AMG GT, que também apresenta tudo que se espera de um veículo desta tradicional montadora alemã. 
O segundo modelo próprio da AMG, a preparadora da Mercedes-Benz, chega ao mercado mundial com o nome de GT (abreviação de Gran Turismo).

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 11 Sep 2014 11:03:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário