12 de set de 2014

Toyota apresenta conceito U2

Toyota apresenta conceito U2

O mercado automobilístico está cada vez mais em alta no mundo todo, mas alguns seguimentos têm surgido como verdadeiros sucessos dentro desta lógica, como o mercado de SUVs, por exemplo. Pois um destes segmentos que estão em alta é o segmento de veículos de carga, sendo que um dos principais conceitos que virão a público nos próximos meses é justamente deste segmento de veículos de carga. Estamos falando do U2, que é um veículo de carga com visual extremamente futurista que deverá ser apresentado ao público no próximo World Maker Faire, que é um grandioso evento que irá ocorrer no final de setembro em Nova York.

Com design futurista, o Toyota U2 foi mostrado pela montadora japonesa nesta semana, mas o fato é que publicamente, sua primeira aparição está programada para o final deste mês, em Nova York, no evento que foi citado anteriormente. Além de ser extremamente futurista e arrojado em seu design, o U2 também se apresenta como um veículo de carga que tem na flexibilidade uma de suas principais características. Pois esta flexibilidade fica evidente quando percebemos todas as possibilidades de configurações que ele apresenta, já que ele, nas palavras da própria Toyota, é um veículo de carga que apresenta as dimensões de um veículo compacto, entrega o espaço de uma van e demonstra ter a funcionalidade de uma picape de pequeno porte. O nome do veículo, U2, nada mais é do que uma derivação de “Urban Utility”, sendo que isto deixa claro que se trata de um veículo de carga para uso estritamente dentro de perímetros urbanos.

Com acabamento simples, o Toyota U2 dispõe de um iPad como sistema multimídia, além de ter um painel de instrumentos simples, porém bem funcional, o que deverá agradar a quem costuma trabalhar com este tipo de veículo. Ele também disponibiliza para o motorista uma descansa braço que flutua, bem como um seletor de marchas simplificado, que garante a funcionalidade e que não compromete o conjunto mais simplificado e elegante. Comercialmente, a Toyota ainda não informou quando pretende lançar a versão de produção do U2, mas o fato é que com tantos predicados, e com a maior preocupação para com a funcionalidade do que para com outros itens supérfluos, o modelo deverá fazer grande sucesso nos muitos mercados aos quais, a montadora japonesa poderá lança-lo futuramente. Pois ainda não se sabe se este modelo, caso venha a ser lançado comercialmente, deverá ser lançado no mercado brasileiro.
Com design futurista, o Toyota U2 foi mostrado pela montadora japonesa nesta semana. O nome do veículo, U2 é do que uma derivação de “Urban Utility".

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Sep 2014 19:09:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário