1 de abr. de 2016

Volvo confirma crossover XC40 no Brasil

Volvo confirma crossover XC40 no Brasil

Apesar de ainda não estar na lista de montadoras importadas com veículos mais consumidos no país, a Volvo tem conseguido cada vez mais espaço no território brasileiro, tendo suas vendas em constante aumento. E é exatamente por isso que a montadora sueca anunciou, por meio do CEO da Volvo Cars Brasil, Luis Rezende, que o futuro crossover compacto da marca, o XC40, vai ser importado e comercializado no mercado brasileiro. Ficou curioso? Confira mais detalhes da vinda do crossover compacto para o Brasil!

Como vai chegar o novo XC40 no Brasil



Segundo informações divulgadas pelo CEO da montadora, a intenção da Volvo em trazer o novo XC40 para o Brasil é fazer uma concorrência direta com o Mercedes-Benz GLA, que já é comercializado aqui no país por valores que ficam entre R$ 143,9 mil e R$ 208,9 mil. Apesar de parecer uma novidade, a notícia da vinda do XC40 para o país já é antiga, tendo sido anunciada pela primeira vez pela revista Motor Show em março de 2012. O modelo é menor do que o XC60, que hoje é o carro mais vendido e o carro-chefe da marca no mercado brasileiro, e vai ser fabricado em Ghent, na Bélgica e de lá importado para o país, da mesma maneira que acontece com os demais modelos que fazem parte da plataforma CMA. Ainda segundo informações divulgadas por Luis Rezende, a Volvo não tem qualquer intenção de começar a fabricar seus veículos no Brasil e pretende continuar importando os veículos comercializados no país de suas fábricas na Europa. A novidade vai marcar a entrada da Volvo no país no setor de crossovers compactos, algo que até então não havia feito. E ao contrário do que se esperava do modelo, que se imaginava que iria chegar com um design moderno e agressivo, o novo XC40 chega bastante conservador.

Para efeito de comparação, ele vai chegar bastante parecido com o já conhecido no mercado brasileiro, o XC60, parecendo até uma versão menor do modelo. Porém, nada disso é ainda confirmado e pode ser apenas uma tática da Volvo para esconder a real cara do veículo, que ainda não foi lançado oficialmente. Além da Mercedez GLA, o XC40 vai ter outros concorrentes no mercado brasileiro. Ele também entrará como concorrente direto do X1, da alemã BMW, e do Q2, da também alemã Audi. Este último também está previsto para chegar ao mercado brasileiro. Por fim, a produção do XC40 está prevista para começar em 2017. Segundo informações divulgadas, o modelo vai ser equipado com um motor de 3 cilindros 1.5 turbocharged. Agora resta esperar para ver de perto como vai chegar o novo XC40.
Segundo informações divulgadas pelo CEO da montadora, a intenção da Volvo em trazer o novo XC40 para o Brasil é fazer uma concorrência direta com o Me

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 31 Mar 2016 18:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário