1 de abr de 2016

Volvo confirma crossover XC40 no Brasil

Volvo confirma crossover XC40 no Brasil

Apesar de ainda não estar na lista de montadoras importadas com veículos mais consumidos no país, a Volvo tem conseguido cada vez mais espaço no território brasileiro, tendo suas vendas em constante aumento. E é exatamente por isso que a montadora sueca anunciou, por meio do CEO da Volvo Cars Brasil, Luis Rezende, que o futuro crossover compacto da marca, o XC40, vai ser importado e comercializado no mercado brasileiro. Ficou curioso? Confira mais detalhes da vinda do crossover compacto para o Brasil!

Como vai chegar o novo XC40 no Brasil



Segundo informações divulgadas pelo CEO da montadora, a intenção da Volvo em trazer o novo XC40 para o Brasil é fazer uma concorrência direta com o Mercedes-Benz GLA, que já é comercializado aqui no país por valores que ficam entre R$ 143,9 mil e R$ 208,9 mil. Apesar de parecer uma novidade, a notícia da vinda do XC40 para o país já é antiga, tendo sido anunciada pela primeira vez pela revista Motor Show em março de 2012. O modelo é menor do que o XC60, que hoje é o carro mais vendido e o carro-chefe da marca no mercado brasileiro, e vai ser fabricado em Ghent, na Bélgica e de lá importado para o país, da mesma maneira que acontece com os demais modelos que fazem parte da plataforma CMA. Ainda segundo informações divulgadas por Luis Rezende, a Volvo não tem qualquer intenção de começar a fabricar seus veículos no Brasil e pretende continuar importando os veículos comercializados no país de suas fábricas na Europa. A novidade vai marcar a entrada da Volvo no país no setor de crossovers compactos, algo que até então não havia feito. E ao contrário do que se esperava do modelo, que se imaginava que iria chegar com um design moderno e agressivo, o novo XC40 chega bastante conservador.

Para efeito de comparação, ele vai chegar bastante parecido com o já conhecido no mercado brasileiro, o XC60, parecendo até uma versão menor do modelo. Porém, nada disso é ainda confirmado e pode ser apenas uma tática da Volvo para esconder a real cara do veículo, que ainda não foi lançado oficialmente. Além da Mercedez GLA, o XC40 vai ter outros concorrentes no mercado brasileiro. Ele também entrará como concorrente direto do X1, da alemã BMW, e do Q2, da também alemã Audi. Este último também está previsto para chegar ao mercado brasileiro. Por fim, a produção do XC40 está prevista para começar em 2017. Segundo informações divulgadas, o modelo vai ser equipado com um motor de 3 cilindros 1.5 turbocharged. Agora resta esperar para ver de perto como vai chegar o novo XC40.
Segundo informações divulgadas pelo CEO da montadora, a intenção da Volvo em trazer o novo XC40 para o Brasil é fazer uma concorrência direta com o Me

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 31 Mar 2016 18:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário