8 de abr. de 2016

Você já viu um Porsche sendo carro fúnebre?

Você já viu um Porsche sendo carro fúnebre?

Conhecida por seus carros esportivos, potentes e estilosos, a Porsche é uma montadora austríaca que ficou famosa por seus sedãs de luxo. Apesar de ter alguns SUV em sua linha, a grande verdade é que o carro chefe da marca são os seus sedãs esportivos, principalmente os conversíveis, que fazem a cabeça de muita gente por aí. E provavelmente até mesmo as pessoas que não conhecem muito o mundo automobilístico vai ter alguma imagem definida na cabeça ao ouvir a palavra Porsche. E com toda a certeza esta imagem não vai ser a de um carro fúnebre. Afinal de contas, a ideia não tem nada a ver com o conceito da marca. E foi para a surpresa de todos que na Itália foi registrado um Porsche Panamera que foi transformado em um carro fúnebre. Uma ideia um tanto quanto ousada e nem um pouco tradicional, não é mesmo?

Como que é o Porsche Panamera versão carro fúnebre



A verdade é que alguns protótipos já foram avistados algumas vezes na Itália em fase teste. E isso mostra que em breve o Porsche Panamera, que foi o primeiro Gran Turismo quatro portas fabricado pela montadora, vai ganhar uma versão em formato perua em segunda geração, que tem previsão de ser lançada em 2017. Porém, nos últimos dias uma versão bem diferente do que já havia sido visto nos protótipos flagrados em teste apareceu em fotografias tiradas na Itália. E o modelo chamou bastante atenção. Isso porque o Porsche Panamera foi transformado em um carro fúnebre, com todos os aparatos a que este tipo de carro tem direito. O Porsche fotografado ganhou um entre-eixos e um balanço traseiro alongados, tudo para aumentar o espaço interno, necessário para criar o compartimento onde fica acomodado o caixão na hora do transporte.

Mais ainda, o Panamera ganhou também um teto elevado e um par de grandes e longas janelas em sua lateral. Nenhuma informação foi divulgada pela Porsche sobre esse veículo – de gosto um tanto quanto duvidoso – e poucas pessoas ficarão interessadas por ele, afinal de contas, carros fúnebres não costumam ser o interesse da população em geral. E apesar de ser um carro fúnebre, presume-se que ele seja potente bem como o tradicional Panamera. Estima-se que ele seja dono de um motor V8 4.8 litros sob o seu capô. O conjunto pode alcançar até mais de 500 cv. Agora resta saber se essa modificação será uma versão de verdade ou se foi algo apenas feito sob encomenda ou sob o desejo um tanto quanto estranho de alguém que realmente ama o Porsche, a ponto de querer transformá-lo em seu último meio de transporte. No mínimo, curioso...
O Porsche fotografado ganhou um entre-eixos e um balanço traseiro alongados, tudo para aumentar o espaço interno.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 06 Apr 2016 16:11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário