20 de abr. de 2016

Novo Cruze é o mais econômico do segmento

Novo Cruze é o mais econômico do segmento

O Novo Cruze tem estreia no Brasil prevista ainda para setembro deste ano e já foi eleito o mais econômico de toda a categoria nos Estados Unidos. Com isso a novidade promete ser um grande sucesso no mercado brasileiro, tendo em vista que o consumidor do país tem procurado veículos cada vez mais econômicos, sem deixar de levar em conta o desempenho. Para perceber isso basta observar o sucesso dos veículos de três cilindros que são 1.0 turbo. E é buscando atingir essa parcela da população que a Chevrolet lançou o seu novo Cruze. Normalmente as pessoas costumam associar esse tipo de carros com modelos não econômicos e o Novo Cruze chega para contrariar isso. Continue lendo e confira mais detalhes!

O econômico Novo Cruze



Equipados com um motor 1.4 turbo, o novo Cruze já foi considerado o mais econômico de todo o segmento. Isso porque as versões que chegam equipadas com o motor 1.4 Ecotec tiveram um consumo médio registrado de 17,8 km/l na estrada. A medição é válida para os modelos L, LS e LT. Para efeito de comparação, confira os resultados dos concorrentes do Novo Cruze. O Focus, da Ford, apresentou um consumo de 17 km/l. O Sentra, da Nissan, também apresentou um consumo médio de 17 km/l. Já o 3, da Mazda, também ficou perto dos 17 e apresentou um consumo médio de 17,4 km/l, números parecidos com os apresentados pelo Jetta, da VW, que também aparece com um consumo de 17 km/l. Por fim, o sedã com menor desempenho apresentado foi o Elantra, da Hyundai, com um consumo médio de 15,7 km/l. E o responsável pela economia de consumo do Novo Cruze é o motor 1.4 Ecotec turbo. O motor é capaz de entregar até 155 cv e conta com injeção direta e sistema start/stop. Além disso, o modelo novo ganhou uma redução de peso de 113 kg.

O consumo urbano também não deixa a desejar e foi registrado uma média de 12,8 km/l. O motor chegará ao Brasil com tecnologia flex, o que provavelmente vai render alguns cv a mais para os consumidores de terras brasileiras. O Novo Cruze que vai ser destinado a todos os países do Mercosul já começou a ser produzido nas fábricas da Argentina, país onde deve ser apresentado já no dia 3 de maio. Maiores informações sobre preços e versões ainda não foram divulgadas pela montadora. Agora resta esperar para ver se o Novo Cruze chegará com preços competitivos para a categoria e se vai ganhar o coração dos consumidores brasileiros. Vale ressaltar que a Chevrolet é uma montadora bastante apreciada no Brasil e que o Cruze é um dos carros mais vendidos do segmento.
As versões que chegam equipadas com o motor 1.4 Ecotec tiveram um consumo médio registrado de 17,8 km/l na estrada.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 20 Apr 2016 09:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário