6 de abr. de 2016

Tesla revela o Model 3 sob grande expectativa

Tesla revela o Model 3 sob grande expectativa

Depois de um grande período de espera e de expectativa por parte do público, Elon Musk finalmente revelou como será o Model 3, novo modelo de carro da Tesla, marca de carros do qual é dono. A novidade é o quarto modelo lançado pela marca e tem como irmãos antecessores o Roadster, o Model S e também o Model X. E para a felicidade dos consumidores, o novo Model 3 vai ser o elétrico mais acessível já lançado pela marca. O esportivo chegará ao mercado custando US$ 35 mil, o que é o equivalente a cerca de R$ 124,3 mil em uma conversão direta. Para completar a felicidade do consumidor brasileiro, Elon Musk, CEO da empersa, anunciou que a novidade também será vendida no Brasil. Apesar disso, maiores informações sobre confirmação de data e de como o processo de importação do carro vai ser feita não foram divulgadas. Afinal de contas, não existem lojas da marca no país.

Como vai chegar o novo Model 3



O novo Model 3 pode ser considerado uma versão menor do seu antecessor, o Model S, combinado com uma dianteira sem grade, do mesmo modo que o Model X. Ainda não foram divulgadas fotos oficiais do interior do veículo pela Tesla, mas a montadora já adiantou algumas informações sobre o virá dentro do carro. Segundo a marca, o Model 3 vai ser equipado com uma tela touch-screen enorme no centro do painel. Para se ter ideia do tamanho, ela vai chegar com cerca de duas vezes o tamanho de um tablet convencional. Além disso, o carro contará com itens de série como tecnologia de piloto automático e com o sistema de recarga rápida. Ainda segundo informações divulgadas pela montadora, o novo carro de Musk vai ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. E segundo o CEO da marca, os planos futuros da Tesla envolvem lançar novas versões do veículo ainda mais rápidas.

Equipado com um motor elétrico, o Model 3 tem autonomia de cerca de 345 km. Isso coloca o lançamento em uma competição acirrada e direta com os concorrentes do setor, como o Chevrolet Bolt, que possui um motor elétrico que conta com uma autonomia de cerca de 320 km. Apesar de ainda não ter sido oficialmente lançado, segundo Elon Musk, já foram feitas 115 mil encomendas do novo Model 3. Tudo isso apenas nas 24 horas que se passaram antes da apresentação do veículo. Esse frenesi em torno do lançamento pode ser percebido em fotos das lojas nos EUA e na Europa que foram divulgadas nas redes sociais. Isso porque pelas imagens podemos perceber filas gigantescas para ver e comprar o veículo.
Equipado com um motor elétrico, o Model 3 tem autonomia de cerca de 345 km, isso o coloca em uma competição acirrada e direta com o Chevrolet Bolt.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 05 Apr 2016 13:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário