25 de abr. de 2016

Novo Audi TT RS chega com 400 cv

Novo Audi TT RS chega com 400 cv

O Salão de Pequim acabou de ser inaugurado na China e já chegou com novidades que estão deixando os apaixonados por carros bem animados. Isso porque o evento que começou no último dia 25 está sendo o palco para a apresentação da nova geração do Audi TT RS. A novidade é a versão mais esportiva e apimentada da linha do esportivo alemão e chega em duas configurações diferentes, a cupê e a roadster. Ficou curioso para saber mais sobre a novidade? Continue lendo e confira!

A nova geração potente do Audi TT RS



Donos de um novo motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros e um bloco de alumínio que contribuiu para uma redução de peso de 10 kg do veículo em relação ao modelo anterior, o novo Audi TT RS chegou apimentado. Isso porque a novidade é capaz de entregar até 400 cv, o que representa um aumento de 60 cv em relação ao seu modelo antecessor, e 48,9 kgfm de torque máximo. Para completar o conjunto o modelo chega com um câmbio S Tronic de sete marchas e dupla embreagem acompanhada de tração integral quattro. Segundo dados que foram divulgados pela montadora, o cupê é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e o roadster é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Ambos os veículos são capazes de alcançar a velocidade máxima de 250 km/h ou 280 km/h, que aparece como um opcional para os veículos. Mas as novidades dos veículos não param por aí e ele chega com mais alguns itens novos. Completando a lista de novidades, o Audi TT RS chega com uma nova suspensão, o que serviu para reduzir a altura do carro em 10 mm e que é acompanhada de amortecedores adaptativos. Por fim, completando as novidades mecânicas aparecem as novas rodas de liga leve de 19 polegadas e freios a disco de 370 mm. Como opcional aparecem as rodas aro 20 e freios de carbono-cerâmica. O visual também foi remodelado e ganhou novidades. Entre elas estão para-choques que ganharam um desenho exclusivo, uma grade com novo formato interno e uma moldura de alumínio que ganhou o nome do modelo do carro na lateral esquerda e também a inscrição quattro na base. Mais ainda, também ganhou spoilers, saias laterais, retrovisores com capa em alumínio ou fibra de carbono e um aerofólio traseiro novos. No interior as mudanças foram mais discretas, mas ainda marcantes. Isso porque o novo Audi TT RS ganhou bancos esportivos que aparecem como o principal diferencial em relação ao seu modelo antecessor.

Comercialização

Para a felicidade dos compradores brasileiros da Audi, o novo Audi TT RS vai ser oferecido mundo todo, inclusive no Brasil. Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas dá para ter uma ideia observando os preços que serão oferecidos na Europa. No mercado europeu, o veículo começará em 66.400 euros e 69.200 euros para o cupê o roadster, respectivamente.
O cupê é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e o roadster é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 25 Apr 2016 16:07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário