2 de abr. de 2016

Nissan Frontier receberá motor de superesportivo

Nissan Frontier receberá motor de superesportivo

A picape Frontier da Nissan já é bastante conhecida no mercado e tem um nível de vendas consolidado, sendo uma das preferidas de quem gosta deste estilo de automóvel. Porém, para os amantes da caminhonete, a Severn Valley Motorsport (SVM), uma empresa britânica que é especializada em preparação de veículo, apresentou uma versão apimentada do veículo já conhecido. A picape japonesa apareceu muito mais potente e apimentada, deixando aqueles que adoram carros potentes loucos. Ficou curioso? Continue lendo e confira mais detalhes.

Como chega a Nissan Frontier preparada



Com o intuito de deixar a caminhonete japonesa ainda mais potente, a preparadora britânica apresentou a Frontier com um motor V6 biturbo de 3.6 litros emprestado de um GT-R R35. O novo motor chegou para substituir o já convencional japonês 2.3 litros turbodiesel que vem de série na Nissan Frontier. Originalmente, o motor que chega equipando a caminhonete entrega até 572 cv no Godzilla. Mas para equipar a picape ele foi completamente remodelado e agora desenvolve incríveis 811 cv. E como se ainda não fosse o suficiente, segundo informações divulgadas pela preparadora, todo o conjunto pode alcançar impressionantes 1.500 cv. Ou seja, com esse conjunto preparado pela Severn Valley Motorsport, a Frontier preparada pode alcançar o nível de potência de um Bugatti Chiron. Sem dúvida impressionante e surpreendente. Para acompanhar o motor, a SVM escolheu um câmbio de transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem, além de um sistema de tração nas quatro rodas. Porém, essa opção é personalizável. Caso o comprador deseje, a picape pode vir equipada com um câmbio manual acompanhado de tração traseira. E para aguentar tamanha potência, a Frontier recebeu mais algumas mudanças além de seu motor e câmbio. Além do conjunto mecânico repaginado, a caminhonete recebeu reforços na parte do chassi e alguns itens extras, como rodas maiores, spoilers e também suspensão rebaixada.

Infelizmente, nenhum dado de desempenho da Nissan Frontier preparada foi divulgado pela preparadora. Isso porque o projeto em questão ainda está em desenvolvimento e foi encomendada por um cliente específico. Para aqueles que se interessarem pelo trabalho da Severn Valley Motorsport, o preço inicial da preparação é de 175 mil libras, o que em conversão livre é o equivalente a aproximadamente R$ 895,2 mil. Porém, esse preço inicial pode aumentar e sofrer variações. Tudo vai depender da configuração que o comprador pedir e encomendar. Apesar de cara, não se pode negar que a Nissan Frontier preparada pela SVM é um verdadeiro monstro potente. Agora a curiosidade que fica é como ele se desempenha nas estradas. O jeito é esperar para ver se a preparadora vai divulgar maiores informações sobre o novo modelo.
A preparadora britânica apresentou a Frontier com um motor V6 biturbo de 3.6 litros emprestado de um GT-R R35.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 01 Apr 2016 14:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário