5 de abr. de 2016

Subaru convoca recall no Brasil

Subaru convoca recall no Brasil

O ano de 2016 nem começou direito e uma série de montadoras já convocaram recalls de seus veículos. E agora foi a vez da Subaru, que na última semana anunciou que os seus modelos Forester XT e WRX devem voltar para as concessionárias devido a uma chamada de recall para conserto de falhas apresentadas. Os veículos convocados foram são do ano e modelo 2016 de ambos os veículos e foram produzidos entre os dias 6 e 10 de abril de 2016. Segundo dados divulgados pela Subaru, os veículos apresentaram uma falha que foi identificada no duto do coletor de admissão da turbina, defeito que deve ser reparado.

Segundo o que foi divulgado pela empresa, o defeito apresentado pode causar irregularidades na rotação da marcha lenta, diminuição de potência ou até mesmo uma parada total do motor. Isso acarreta em um aumento do risco de acidentes graves, que podem causar danos físicos e financeiros não só ao motorista do veículo e seus acompanhantes, como também a terceiros. Mais ainda, a falha apresentada acarretou em consequências no padrão de emissão de gases de escape, que pode ficar desregulada. O número de veículos convocados ainda não foi divulgado pela montadora, mas caso você seja dono de um dos modelos chamados para recall, vale a pena prestar atenção para as próximas informações. O reparo deve ser agendado o mais rápido o possível para prevenir possíveis acidentes graves. O conserto do veículo vai consistir basicamente na verificação e possível substituição da peça, caso seja necessário. O serviço deve levar em média cerca de 30 minutos. Aqueles que tiverem dúvidas e precisarem de mais informações podem entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800 770 2011.

Recalls anteriores

Apesar de ser a primeira chamada do ano, não é a primeira vez que o Forester brasileiro sofre uma convocação de recall por parte da Subaru. Em dezembro de 2015 cerca de 1.270 unidades do Forester XT – e também da versão S – fabricadas entre setembro de 2012 e março de 2014, ano/modelo 2013 a 2015, foram chamadas para conserto. Na época, a falha poderia aparecer durante a movimentação do veículo, quando poderia haver o contato entre o chicote elétrico da coluna de direção e uma placa metálica. O defeito poderia causar falhas no limpador de para-brisa, no farol, na buzina do veículo ou até mesmo o completo desligamento do motor do carro. Todas essas falhas poderiam comprometer a visibilidade do motorista, redução da velocidade do veículo em movimento ou mesmo perda de assistência de direção e freio. Tudo isso poderia causar acidentes graves, causando danos físicos e materiais não só ao motorista do veículo e aos demais ocupantes, como também a terceiros.
Segundo a Subaru, o defeito apresentado pode causar irregularidades na rotação da marcha lenta, diminuição de potência ou uma parada total do motor.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 04 Apr 2016 15:20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário