11 de abr. de 2016

Jeep confirma Grand Cherokee Hellcat

Jeep confirma Grand Cherokee Hellcat

A Jeep está conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e disso ninguém duvida. Para comprovar isso basta observar os números de vendas do Jeep Renegade - o mais novo lançamento da marca – que só tem subido cada vez mais, mesmo dentro de um cenário de crise no país. E apesar de ser uma conhecida nova para o público brasileiro, a Jeep já é velha conhecida e querida dos americanos. E é para agradar o mercado dos Estados Unidos que a montadora anunciou um novo lançamento que promete empolgar a população americana, conhecida por gostar de carros e motores grandes. E, da mesma maneira que fez com o seu Trailhawk, a Jeep está preparando uma versão diferenciada e nova para a sua linha – já bastante conhecida – Grand Cherokee. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira as novidades desse lançamento apimentado.

Jeep Grand Cherokee Hellcat



Batizado de Hellcat, a nova e esportiva versão do Grand Cherokee vai começar a ser comercializado no mercado dos Estados Unidos a partir de julho de 2017, segundo informações divulgadas pelo CEO da montadora, Mike Manley. A família Hellcat já tem dois integrantes, são eles o Challenger Hellcat e o Charger Hellcat, e o Grand Cherokee vai seguir a linha adotada pelos outros dois companheiros. Da mesma maneira que os outros dois veículos mencionados, o Grand Cherokee Hellcat vai chegar equipado com um poderoso motor V8 supercharged de 6.2 litros. O que ainda não foi divulgado é se o veículo vai ter os 716 cv e o torque máximo de 89,9 kgfm que fazem parte dos esportivos Hellcats atuais. Tudo o que se sabe até agora é que essa versão apimentada promete ser muito mais potente do que a versão SRT, que é a atual. Hoje ela tem 467 cv e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.

Mas o Grand Cherokee Hellcat vai ganhar algumas outras modificações que vão além de seu motor potente. A versão esportiva do veículo vai ganhar também freios maiores e mais potentes, chassi com design esportivo, direção mais direta e também um novo kit aerodinâmico. Tudo isso para fazer jus e controlar o pequeno monstro. Para os que gostam da versão atual, mais tranquila do que a esportiva que será lançada, não é preciso ter preocupação. Segundo informações divulgadas, o Hellcat não vai substituir o atual SRT, será apenas um complemento a mais que será vendido. Os preços oficiais ainda não foram divulgados pela montadora. Mas sobre isso tem uma coisa que é certo, a versão esportiva do Grand Cherokee vai ser bem mais cara do que a variante esportiva atual, que é vendida a partir de US$ 65,5 mil.
O Grand Cherokee Hellcat vai chegar equipado com um poderoso motor V8 supercharged de 6.2 litros. Os preços oficiais ainda não foram divulgados.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 11 Apr 2016 08:39:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário