14 de abr. de 2016

Iveco apresenta sua nova linha de caminhões

Iveco apresenta sua nova linha de caminhões

São Paulo (SP) - O ideograma chinês que representa a palavra crise pode ser dividido em dois. A parte superior representa perigo, enquanto a inferior indica oportunidade. Quase sempre ambas são colocadas juntas para lembrar que, nos períodos mais difíceis, também se encontram chances de crescimento. Com esse pensamento, a Iveco apresentou novidades para sua linha de caminhões, em meio à queda intensa que o mercado brasileiro vive. E isso incluiu lançamentos de produtos e atualizações nos modelos já existentes. Veja também:
  • Avaliação do Iveco Hi-Way 560
  • Lançamento do Iveco Tector 150E21 Economy 4X2
Na família Daily, a novidade é a versão 40S14, que estreia com a missão de atender clientes em regiões fora das zonas de restrição e em cidades que proíbem a circulação de veículos acima de quatro toneladas. O modelo conta com o motor de 3 litros da FPT Industrial, com 146 cv de potência e 360 kg a mais de capacidade de carga que o 35S14, modelo de entrada da linha. Já a Tector passa a contar com novas opções. O 170E21 tem como principal novidade o motor de quatro cilindros, o N45, com 206 cv e 73,4 kgfm, que oferece mais torque e agilidade nas operações urbanas. Com isso, de acordo com a marca, há uma economia de combustível entre 8% e 10%. A versão 240E30 6X2 chega com o novo motor de seis cilindros e 300 cv de potência e 107,1kgfm de torque. Esse propulsor foi desenvolvido para as necessidades regionais e, agora, com mais cilindrada, potência e torque, ganha calibrações adequadas para aplicações mais severas.

Além deles, a Iveco apresentou os primeiros caminhões do programa de veículos especiais. O Tector Coleta 170E28, voltado para o trabalho de recolhimento de resíduos sólidos, tem como diferenciais de fábrica a tração 6X2 com eixo “Pusher”, entre-eixos específico e embreagem mais robusta, focado na rotina do ‘para e anda’ de um caminhão de coleta. O Tector Construção 260E30, utilizado na construção civil, recebeu equipamento com tomada de força (Repto), pneus de uso misto e reservatório de ar adicional para pressurização da água da betoneira, entre outros itens. Os componentes tornam o modelo apto para obras de infraestrutura, de hospitais, escolas e outras. Ambos já se encontram em testes com futuros clientes.

No segmento de pesados, os destaques ficam por conta do Stralis 440 e do Hi-Way 440 e 480. Apesar de não serem novas, as versões evoluíram a partir de pesquisas com os usuários da marca. O propulsor C13 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e possui novas calibrações preparadas no centro técnico da FPT Industrial no Brasil, com mais torque em baixas rotações – um dos principais destaques desta nova versão. Anteriormente, o modelo 440 cv tinha torque de 214,1 kgfm, enquanto a nova versão possui 229,4 kgfm. O modelo 480 cv, que antes tinha torque de 229,4 kgfm, possui agora 244,7 kgfm na versão exclusiva para o Stralis Hi-Way. A linha Hi-Way passa a contar ainda com o “modo econômico”, acionado através da tecla ECO no painel, contribuindo para controlar o consumo de combustível.

Outra mudança dos modelos Stralis e Hi-Way está nas versões 4X2 e 6X2, que receberam uma nova geração de eixo trativo, o MS 18X, da Meritor. Destaque para a coroa e pinhão forjados, além da utilização da tecnologia de solda a laser para a fixação das peças internas, o que amplia a resistência do conjunto e aumenta a vida útil dos componentes internos. E que torna os veículos ainda mais preparados para rodar na cidade, na estrada e na terra. A Iveco ainda anuncia a chegada de seu programa de revisão com preço fixo. A nova estratégia da fabricante consiste em oferecer aos motoristas que possuem veículos Daily, Tector e Stralis uma tabela de preços para as revisões de 10 mil a 120 mil quilômetros. O grande diferencial está no valor, em média 10% menor que o encontrado nos concorrentes do segmento. Uma boa tática para, em períodos de vacas magras nas vendas, garantir menos prejuízos aos seus concessionários.
Autor: Fábio Perrotta Junior (Auto Press)
Fotos: Divulgação

Reinvenção na crise - Iveco combate a retração do mercado com atualizações em seus caminhões

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 13 Apr 2016 13:20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário