27 de abr. de 2016

Nissan apresenta novo Tiida na China

Nissan apresenta novo Tiida na China

O Salão de Pequim, que está acontecendo na China, começou essa semana e já está a todo vapor apresentando novidades que têm deixado o público empolgado e ansioso para a comercialização dos veículos apresentados. E agora foi a vez da Nissan, que apresentou em território chinês a nova versão do seu compacto Tiida, como uma investida em atrair o público mais jovem no mercado automobilístico chinês. Conhecido como Pulsar na Europa, o novo Tiida foi apresentado pela primeira vez agora no Salão de Pequim e está previsto para começar a ser vendido no país já a partir da metade do ano. Aqueles que visitarem o Salão e gostarem do veículo já podem fazer a pré-ordem do novo modelo. Entre as mudanças da nova versão estão alterações no design, no desempenho e também na segurança. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira.

Como vai chegar o novo Tiida



As mudanças no novo Tiida já começam a ser percebidas do lado de fora do veículo. Na parte exterior do compacto as principais mudanças se encontram na grade frontal, que agora conta com o estilo V-motion, que já é encontrado no March, também da marca. No interior as mudanças ficam por conta do sistema multimídia, que agora possui uma tela de sete polegadas, além de um sistema de frenagem de emergência, de alerta de saída de faixa e também com um monitor de pontos cegos. Sob o capô, o novo Tiida conta com um motor 1.6 HR16DE que é acompanhado por um câmbio CVT Xtronic. Além disso o veículo vai chegar com a função start/stop e pode rodar até 18,8 quilômetros por litro de combustível, de acordo com informações divulgadas pela montadora japonesa.

Novo conceito da Nissan



Outra novidade da Nissan que apareceu lado a lado do novo Tiida foi o novo conceito da Nissan, também apresentado no Salão de Pequim, o conceito IDS ou Intelligent Driving Solution – Solução de Direção Inteligente, em tradução livre. O novo conceito representa a visão da marca para o seu futuro, com zero emissões e também zero mortes no trânsito envolvendo os seus veículos, transformando a relação entre o carro e o motorista. O carro conceito conta com uma bateria de 60 kWh que é esperado que tenha uma autonomia de até 550 km. Além disso ele também conta com tecnologias de assistência de direção que serão implementadas visando que o carro seja autônomo em todas as ocasiões. A previsão e a expectativa da montadora japonesa é que esse conceito, fruto da aliança entre Nissan e Renault sejam uma realidade no mercado até 2020, implementando tecnologias autônomas em mais de dez de seus principais modelos em circulação.
Sob o capô, o novo Tiida conta com um motor 1.6 HR16DE que é acompanhado por um câmbio CVT Xtronic.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 27 Apr 2016 09:27:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário