5 de set. de 2014

Porsche Cayenne sofre renovação

Porsche Cayenne sofre renovação

O mercado de SUV premium é um dos que mais cresce atualmente, e com isso, cada vez mais novidades são lançadas pelas montadoras, que estão cada vez mais preocupadas em atender ao público exigente deste segmento. Pois eis que a Porsche, seguindo uma tendência que é muito comum na atualidade, também resolveu renovar o seu representante para atacar de vez este mercado, e com isso, o Cayenne passou por uma reestilização.

A renovação do Cayenne já era algo mais que esperado, especialmente pelo fato de que o modelo é um grande sucesso no mundo todo desde o seu lançamento, que seu deu 12 anos atrás. Pois a terceira geração do SUV da Porsche apresenta novo desenho para a parte frontal, que ficou mais próxima do que se entende por uma “cara” própria para o modelo. Além disso, o Cayenne da terceira geração ganhou também um novo desenho para sua parte traseira, que ficou muito mais moderna e completou o conjunto elegante que faz deste SUV um dos melhores de seu segmento no mercado. Internamente, a terceira geração do Cayenne ganhou atenção especial por parte da Porsche, já que agora ele passa a contar com novo volante multifuncional, e também apresenta mais espaço interno, principalmente para os passageiros dos lugares traseiros.

Com grande preocupação por parte da montadora, o novo Cayenne chega à sua terceira geração equipado com novos motores, que são distribuídos pelas 5 versões do modelo. Sendo que destas versões, a grande novidade fica por conta da versão com motor híbrido, a S E-Hybrid, que consegue entregar uma potência combinada de 416 cavalos, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. As outras 4 versões do novo Cayenne são: S, Turbo, Diesel e S Diesel, sendo que todas apresentam bom desempenho e bons itens para agradar em cheio a todos os tipos de consumidores. O lançamento para o mercado europeu do renovado Cayenne será feito pela Porsche no mês de outubro, e ele deverá chegar com preço definido, sendo que a versão E-Hybrid custará 91.781 euros. Para o mercado brasileiro, o modelo deverá chegar até o final do ano ou no início do ano que vem, como normalmente ocorre com este tipo de lançamento, e os preços deverão ser mais “salgados” do que os preços apresentados pelas versões europeias do SUV premium, o que não deverá afastar os consumidores daqui, já que se trata de um grande carro.
A grande novidade fica por conta da versão com motor híbrido, a S E-Hybrid, que consegue entregar uma potência combinada de 416 cavalos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Sep 2014 17:23:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário