6 de set. de 2014

McLaren lança P1 GTR

McLaren lança P1 GTR

Considerado um dos superesportivos mais incríveis e impressionantes da História da indústria automobilística, o McLaren F1 GTR virou uma espécie de lenda dentro do imaginário dos fanáticos por velocidade ao redor do mundo. Pois eis que a McLaren decidiu reviver os dias de glória do lendário F1 GTR, e lançou um modelo à sua altura, chamado de P1 GTR, que deverá ser sua criação mais incrível em todos os tempos. O P1 GTR foi desenvolvido e deverá ser produzido, além de ser comercializado pela divisão para operações especiais da McLaren, a MSO, e deverá ser considerado o superesportivo mais espetacular da atualidade.

O McLaren P1 GTR deverá ser, segundo informações da própria marca, o seu modelo mais potente e eficiente em toda a sua história, e por este motivo, ele pode ser considerado uma verdadeira máquina de correr. Pois foi exatamente isto que dificultou que o modelo conseguisse a homologação para circular em vias públicas, o que fez com que o McLaren P1 GTR acabasse por se tornar um carro feito exclusivamente para as pistas. Com isso, ele acabou apresentando números de desempenho realmente impressionantes, que só são possíveis por causa de seu potentíssimo motor que é capaz de entregar nada menos do que 1000 cavalos de potência! Além disso, o McLaren P1 GTR também apresenta toda a preocupação aerodinâmica para melhorar seu desempenho, elevando o veículo à categoria de supermáquina das pistas, totalmente pensado para correr, correr e correr. Extremamente leve, o McLaren P1 GTR apresenta sua carroceria feita de fibra de carbono, que atua aliada à tecnologia denominada pela marca de MonoCell, o que gerou um veículo perfeito para acelerar sem resistência do peso.

Como ele dificilmente irá chegar às ruas do mundo todo, o fato é que a McLaren não faz ideia de qual será a previsão de quantidade de unidades que deverão ser produzidas do P1 GTR. No entanto, apesar de só poder ser conduzido em pistas de pilotagem, o modelo deverá ser comercializado para os consumidores mais endinheirados, e seu preço deverá ser de 2,47 milhões de euros. Para tanto, segundo informações da MSO, a divisão para operações especiais da McLaren, os interessados deverão entrar na fila e reservar os poucos exemplares que serão produzidos, o que deverá ser feito diretamente no site da McLaren, mas o fato é que as orientações deverão ser divulgadas em breve.
O McLaren P1 GTR deverá ser, segundo informações da própria marca, o seu modelo mais potente e eficiente em toda a sua história.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Sep 2014 17:33:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário