5 de set de 2014

Volkswagen apresenta coupé Lamando na China

Volkswagen apresenta coupé Lamando na China

Confirmando a notícia que foi dada recentemente que dava conta do possível lançamento de um coupé de série da Volkswagen baseado no conceito NMC (New MidSize Coupé) para o mercado chinês, eis que a montadora alemã apresentou o modelo oficialmente. O coupé, chamado de Lamando, deverá ser comercializado apenas no mercado chinês, mas para muitos especialistas, ele deverá servir de base para a nova geração do Jetta CC, que deverá ser lançada em breve. Portanto, vamos conhecê-lo um pouco mais!

O coupé Lamando que a Volkswagen apresentou para o mercado chinês terá dois motores disponíveis, o 1.4 TSI e o 2.0 TSI, ambos atrelados a um sistema de transmissão DSG com sete marchas. Feito para agradar aos consumidores chineses mais jovens, o intuito da Volkswagen é dar uma alternativa para quem enxerga no Passat um veículo muito grande e também muito caro. Apesar de ser um modelo exclusivo para o mercado da China, o fato é que a Volkswagen estuda a possibilidade de aproveitar o que já é mostrado em termos de estilo para a próxima geração do Jetta CC, como já foi dito anteriormente, o que demonstra a importância estratégica do Lamando para a montadora alemã. Mas apesar de não estar programado para ser lançado comercialmente nos mercados da Europa ou das Américas, o fato é que o Lamando não será surpresa surgindo em algum destes mercados no futuro, especialmente se ele fizer o sucesso esperado pela montadora alemã.

Com preço mais em conta, o Lamando deverá agradar em cheio aos consumidores mais jovens, e deverá ser um grande sucesso de vendas dentro do mercado chinês, que apresenta grande potencial de crescimento, e que é considerado o mais importante dos mercados emergentes da atualidade. Por este motivo as principais montadoras, bem como a Volkswagen, estão planejando muitas novidades para este mercado, que deverá ter ainda mais novidades nos próximos meses e anos. Com isso, a participação de montadoras importantes dentro do mercado chinês passa a ser muito mais importante e muito mais forte, especialmente da Volkswagen, que começa a enxergar na China cada vez mais o futuro do mercado automobilístico mundial. O que coloca lançamentos como o do Lamando cada vez mais comuns para os próximos meses e anos, e faz com que algumas tendências comecem a surgir vindas de lá para o restante do mundo. E se o novo Jetta CC realmente chegar com novidades estilísticas parecidas com as do Lamando, isso só será comprovado. 
O coupé Lamando que a Volkswagen apresentou para o mercado chinês terá dois motores disponíveis, o 1.4 TSI e o 2.0 TSI.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Sep 2014 17:15:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário