2 de set. de 2014

Datsun revela o hatch mi-DO na Rússia

Datsun revela o hatch mi-DO na Rússia

As montadoras japonesas possuem suas divisões de veículos de luxo, cada uma com a sua parte mais preocupada em atender aos anseios e necessidades dos consumidores mais endinheirados. Pois a Nissan inova neste sentido, já que ela, além de ter a Infiniti (sua divisão de luxo), também possui a Datsun, que é a sua divisão de baixo custo, que tem como preocupação atender às necessidades do público com menor poder aquisitivo. Pois foi a Datsun que revelou nesta semana na Rússia, durante o Salão do Automóvel de Moscou, o seu novo hatch mi-DO, que deverá ser seu próximo lançamento, voltado para um público que deseja ter seu primeiro carro novo.

O hatch mi-DO é uma aposta da Datsun para o mercado russo, inicialmente, pois caso ele venha a ser um grande sucesso, a intenção é levá-lo para outros mercados emergentes, onde veículos de baixo custo ainda tem grande apelo. Este hatch apresentado na Rússia nesta semana possui 5 portas, e é extremamente compacto, mas isso não implica no fato de o carro ser pequeno, já que ele é bem espaçoso para a sua categoria. Com design sóbrio, o hatch mi-DO ainda não tem seu preço definido, mas o fato é que a Datsun já estuda lançá-lo logo nos primeiros meses do ano que vem o que muito provavelmente deverá ocorrer entre janeiro e fevereiro.

O Datsun mi-DO é um hatch compacto que traz características e linhas muito similares às do sedã que a Datsun apresentou não faz muito tempo, o on-DO, sendo que até mesmo o espaço entre eixos é o mesmo: 2,48 metros. Por ser um hatch, o mi-DO é menor em seu comprimento total, mas no que diz respeito à sua motorização, as coisas são praticamente as mesmas também, já que o modelo também utiliza um motor 1.6 litro que consegue entregar uma potência de 87 cavalos. Sua transmissão é manual, com 5 velocidades, mas também há uma opção com transmissão automática com 4 velocidades, o que irá agradar em cheio aos consumidores russos, que adoram ter opções e que estão ficando cada vez mais exigentes. Com isso, o mi-DO tem praticamente de tudo para ser um grande sucesso dentro da Rússia, onde os consumidores que ainda não tem um carro novo ainda são a maioria, e por este motivo, carros de baixo custo ainda são excelentes opções para serem lançadas pelas montadoras.
Datsun mi-DO é um hatch compacto que traz características e linhas muito similares às do sedã que a Datsun apresentou não faz muito tempo, o on-DO.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Sep 2014 11:51:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário