3 de set. de 2014

Volkswagen lança Novo Fox e Saveiro Cabine Dupla

Volkswagen lança Novo Fox e Saveiro Cabine Dupla






Com a cabine dupla, Saveiro passa a ter mais versões que a arquirrival Fiat Strada e vai buscar a liderança Diogo de Oliveira/R7

Picape bateu seu recorde com mais de 40 mil unidades até julho Diogo de Oliveira/R7

Picapinha promete levar até três adultos no banco traseiro Diogo de Oliveira/R7

Novo Fox tem a dianteira claramente inspirada no Novo Golf Diogo de Oliveira/R7
Interior passa a ter opção de acabamento mais chique e tela Diogo de Oliveira/R7
Pela primeira vez, as lanternas invadem a tampa traseira Diogo de Oliveira/R7 A Volkswagen revelou na noite desta segunda-feira (18), em São Paulo, os novos Fox 2015 e Saveiro Cabine Dupla, versão inédita da picape derivada do Gol. A dupla chega às lojas ainda em setembro para tentar "salvar" o ano da montadora alemã, que lançou o Up (seu novo popular) em fevereiro e, desde então, perdeu a segunda colocação geral no ranking de vendas para a rival General Motors — no acumulado do 1º semestre. Reestilizado pela segunda vez em dez anos, o Novo Fox mantém o projeto de 2003, sobre a plataforma do Polo, mas ganha um nível de sofisticação visual e eletrônica jamais visto no modelo — a direção, por exemplo, passa a ter assistência elétrica em todas as versões. O desenho é claramente inspirado no novo Golf, e surgem equipamentos inéditos, como central multimídia com tela tátil e GPS integrado (a mesma do Fusca), os controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e o assistente de saída em ladeiras — que mantém os freios acionados para o carro não "descer". A missão deste Novo Fox é clara: recuperar o espaço perdido para os hatches novatos, em especial Chevrolet Onix e Hyundai HB20, dupla "sensação" desde 2013. Outro que está na mira é a nova geração do Ford Ka, que chega às lojas em setembro. Para o Fox, a renovação inegavelmente chega em ótima hora, já que suas vendas encolheram bem desde janeiro — em julho, o modelo, que estava sempre entre os cinco mais vendidos, foi apenas o novo colocado no ranking de emplacamentos. Saveiro vai buscar a liderança Com mais de 40 mil unidades vendidas entre janeiro e julho deste ano (maior volume já registrado no período), a picapinha derivada do hatch Gol vive seu auge comercial e promete ir bem mais longe com a inédita versão de cabine dupla. Esta ganhou um ressalto no teto para acomodar até cinco adultos com algum conforto e "abocanhar" os 28% do mercado que pertencem, hoje, à arquirrival Fiat Strada — única da categoria a oferecer a versão. Com a carroceria maior, a Saveiro passa a ter sete versões, entre cabine simples, estendida e dupla, oferecendo um leque maior e mais completo de configurações que a Strada. Outro diferencial são os recursos eletrônicos: o utilitário é o único a oferecer controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e ABS "off-road", recurso antes oferecido apenas na picapona Amarok, que ajusta o sistema ABS em terrenos acidentados, melhorando suas ações. Câmbio manual de seis marchas Tanto Fox quanto Saveiro mantiveram as opções de motor disponíveis anteriormente, mas o hatch compacto agora passa a ter um inédito câmbio manual de seis marchas, baseado na conhecida caixa MQ-200 de cinco relações. Esta, por sinal, segue na linha associada aos motores 1.0 8V (76 cv) e 1.6 8V (104 cv), enquanto a nova transmissão de seis marchas é restrita ao moderno 1.6 16V MSI (120 cv) — lançado em março no Gol Rallye, e disponível somente na versão top Highline. O Novo Fox ainda oferece o pequeno 1.0 flex de três cilindros e 82 cv na versão "ecologicamente correta" Bluemotion, sempre associado à transmissão manual de cinco marchas — é o mesmo conjunto mecânico do Up. Já a Saveiro Cabine Dupla usa apenas os motores 1.6 litro — mas só a versão topo de linha Cross traz o bloco de 16V e 120 cv — segundo da Volkswagen, esta responde por generosos 32% das vendas. Dentro da linha da marca alemã, a Saveiro Cabine Dupla chega para fechar o "cerco" contra a Strada, oferecendo inclusive o bloqueio eletrônico do diferencial — recurso que possibilita à picape encarar alguns obstáculos fora-de-estrada, mesmo sem ser 4X4 (sua tração é dianteira). No caso do Novo Fox, a missão é assumir o lugar do Polo, para brigar com Onix, HB20, Novo Ka e também com os modelos da turma dos compactos "premium", como Fiat Punto, Citroën C3, Peugeot 208 e Ford Fiesta. A estratégia parece um tanto ousada, mas os recursos eletrônicos credenciam o hatch altinho, pelo menos até a chegada da nova geração, que terá plataforma global e deve substituir de vez o Polo até 2016. Confira abaixo todos os preços e versões dos novos VW Fox e Saveiro Cabine Dupla. Novo Fox TrendLine 1.0 8V flex Manual — R$ 35.900 
TrendLine 1.6 8V flex Manual — R$ 39.800 Bluemotion 1.0 R3 12V flex — R$ 37.690 Comfortline 1.0 8V flex Manual — R$ 38.190
Comfortline 1.6 8V flex Manual — R$ 41.490
Comfortline 1.6 8V flex I-Motion — R$ 44.590 Highline 1.6 16V MSI flex Manual — R$ 48.490
Highline 1.6 16V MSI flex I-Motion — R$ 51.790 Saveiro Cabine Dupla Trendline 1.6 8V flex — R$ 47.490
Highline 1.6 8V flex — R$ 52.720
Cross 1.6 16V flex — R$ 59.990 Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Fonte: R7
Publicado em: 2014-08-18T20:00:00-03:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário