21 de out de 2016

Volvo XC90 terá recall no Brasil

Volvo XC90 terá recall no Brasil

Durante a produção de um veículo, sempre há centenas de técnicos atentos para evitar quaisquer problemas de fabricação que se apresentem para o consumidor quando este começar a utilizar o veículo. Porém, infelizmente, de tempos em tempos alguns defeitos passam despercebidos durante a produção de um determinado lote de veículos e acabam se manifestando com o uso diário, podendo representar sérios riscos para os ocupantes do veículos. E é exatamente em situações como essas que as marcas convocam os chamados recalls, que nada mais são do que convocações dos veículos que podem apresentar defeito para a realização do conserto gratuito, já que o problema foi algo causado pela empresa e não pelo dono do veículo. E a última marca a convocar um recall aqui no Brasil foi a Volvo, que anunciou uma chamada para o seu XC90 por conta de possíveis defeitos apresentados. E é exatamente para você saiba todos os detalhes sobre o assunto e também para ver se o seu carro está contemplado na chamada ou não é que nós reunimos aqui uma série de informações sobre o chamado.

Descubra o defeito apresentado pelo XC90

O recall por parte da Volvo foi anunciado na última sexta-feira (07) e o veículo convocado da vez foi o seu XC90. A chamada foi realizada porque o veículo pode apresentar um defeito no ar-condicionado. Segundo informações que foram divulgadas pela marca sueca, o modelo convocado pode apresentar vazamento na mangueira do dreno do ar-condicionado. Dessa forma, a umidade resultante do vazamento tem riscos de afetar até mesmo os sistemas elétricos e até mesmo o motor do veículo, fazendo com que este possa parar de funcionar. Nesta chamada, foram convocados os modelos XC90 que foram fabricados entre 18 de maio de 2015 e 31 de agosto de 2016. Os números de chassi envolvidos no recall vão de YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA22CCH11287788. Como as falhas que podem aparecer no veículo podem colocar em risco a integridade física e financeira dos ocupantes do veículo, bem como colocar em risco ocupantes externos por aumentar o risco de acidentes, o recomendado é que o recall seja agendado e realizado o quanto antes possível para evitar problemas mais graves.

Os proprietários dos veículos afetados devem agendar uma inspeção nas concessionárias da Volvo, onde o serviço de inspeção e de conserto – caso seja necessário - vai ser realizado de maneira completamente gratuita. Caso você ainda tenha alguma dúvida e deseja entrar em contato com a Volvo para maiores esclarecimentos ou mesmo para agendar o conserto, a Volvo disponibiliza o telefone de atendimento 0800 707 7590, das 6h às 22h todos os dias. Além disso, também é possível entrar em contato com a marca por meio do e-mail volvocars@volvocars.com e pelo site da marca, o www.volvocars.com.br. É de extrema importância que você atenda a chamada de recall e agende o conserto o quanto antes. Afinal de contas, se um acidente pode ser evitado, deve-se fazer o máximo para isso. Porque nem a sua vida, nem a vida dos demais ocupantes do veículo devem ser colocadas em risco se isso pode ser facilmente evitado com um conserto gratuito.
A chamada foi realizada porque o veículo pode apresentar um defeito no ar-condicionado.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 20 Oct 2016 10:42:00

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