6 de out. de 2016

Renault e Waze podem fechar integração em automóveis

Renault e Waze podem fechar integração em automóveis

Quem gosta de aplicativos para facilitar trajetos no trânsito certamente já ouviu falar do Waze. Mas, se você ainda não o conhece, você irá saber agora tudo sobre o Waze e a mais nova parceria com a montadora de automóveis Renault. O GPS é um verdadeiro salva-vidas em passeios para lugares desconhecidos ou viagens de carros mais longas. No Brasil, essa ferramenta é usada nos dispositivos móveis de mais de 75% da população, seja em uso profissional (como taxistas, por exemplo) ou não. A tecnologia, que chegou ao país por volta de 1992, hoje já conta com diversas funcionalidades e recursos extras. O próprio Waze, que você irá conhecer a seguir, é um desses aplicativos mais utilizados atualmente.

Mas, afinal, o que é o Waze e como ele funciona?

Basicamente, o Waze é um aplicativo de navegação GPS 100% móvel. Diferentemente de outras ferramentas similares, ele se destaca por indicar sempre o trajeto mais rápido ao destino escolhido. Atualmente, esse é um dos programas de navegação mais utilizados em smartphones no mundo todo. O aplicativo foi comprado pela Google em junho de 2013 e mistura caraterísticas de uma rede social e funções de um GPS. Muitos usuários da ferramenta a descrevem como uma “comunidade móvel de usuários para combater o tráfego”. Outro ponto de atenção é que o app funciona de forma gratuita e colaborativa. Ou seja, por meio do compartilhamento de informações dos seus usuários, o Waze é capaz de apresentar uma descrição em tempo real da visão geral do tráfego do local em questão.

Saiba mais sobre a parceria entre Renault e Waze



Agora que você já sabe o que é e qual a função do tão falado Wave, é hora de conhecer a possível parceria do aplicativo e da montadora de automóveis francesa Renault. Recentemente, a empresa anunciou uma possível parceria com o Waze para desenvolver um projeto de integração do aplicativo com as centrais multimídia da montadora. Um protótipo do programa, adaptado para operar em veículos Renault e desenvolvido com o sistema Android Auto, já foi exposto no estande da Renault no famoso Salão do Automóvel de Paris.   A expectativa é que, em breve, automóveis da montadora siga para as vendas equipados com as funcionalidades do Waze que, como você já sabe, é um app gratuito que tem como maior diferencial oferecer sugestões de rotas muito mais rápidas e de maneira participativa.

Mas, será que vai dar certo?

Essa nova parceria tem o objetivo de melhorar a experiência dos condutores no trânsito. Graças à otimização do tempo de percurso proporcionada pelo Waze, espera-se que o dia-a-dia dos motoristas se torne mais fácil e agradável. E você? Acha que a parceria entre as empresas vai mesmo funcionar?
Essa nova parceria tem o objetivo de melhorar a experiência dos condutores no trânsito.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 05 Oct 2016 12:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário