12 de out. de 2016

Peugeot 208 terá motor 1.2 litro

Peugeot 208 terá motor 1.2 litro

Novidades são algo que realmente não faltam no mercado automotivo, já que todos os anos são novos motores, novas versões ou até mesmo novos modelos que deixam completamente loucos os apaixonados por carros e quem gosta de acompanhar as tendências do mercado. E o lançamento da vez fica por conta da Peugeot, que anunciou que o seu novo 208 vai chegar equipado com um motor 1.2 litro que busca priorizar a economia e se tornar o veículo o mais econômico de seu setor. E é exatamente para que você saiba todos os detalhes do lançamento da montadora francesa é que nós reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto, tudo para que você fique por dentro de tudo em torno da novidade.

O novo motor do 208

A proposta principal da francesa Peugeot para a linha 2017 do seu compacto 208 é a apresentação de um motor inédito, o Pure Tech 1.2 litro de três cilindros que tem como foco principal a economia de combustível. Tudo isso, quando traduzido em números para o consumidor, significa uma perda de 3 cv em comparação com o motor que anteriormente equipava o veículo, uma versão 1.5, bem como uma diminuição de 1 mkgf de torque em relação ao antecessor. Se para os consumidores isso possa parecer um retrocesso, para a marca é a representação de um motor que se apresenta até 37% mais econômico do que a versão anterior. Afinal de contas, economia tem sido um dos fatores decisivos para os consumidores na hora de comprar um veículo, principalmente quando falamos de um período de crise, como o que o país atravessa no momento. E apesar de não se confirmar como o mais econômico do Brasil no segmento como vinha prometendo, o desempenho econômico do novo Peugeto 208 realmente não decepciona. Em números, isso significa um desempenho de 12,5 km/l na cidade e de 17,2 km/l na estrada, isso rodando com gasolina. Para efeito de comparação com os outros três cilindros do mercado brasileiro, o Fox, da VW, apresenta consumo de 14,2 km/l na cidade e 18,5 km/l na estrada, o Ka, da Ford, apresenta 11,5 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada e o HB20 apresenta 12,5 km/l na cidade e 17,5 km/l na estrada, todos eles rodando com gasolina como combustível utilizado.

Em relação aos números de desempenho, o 208 não se sai assim tão bem e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 17,2 segundos. Com exceção do novo motor, o restante do 208 versão 2017 é bastante semelhante com aquilo que se encontrava no modelo anterior, que acaba se mostrando inferior a outros veículos do segmento, algo que já acontece desde de seu lançamento. Sem dúvida alguma, um dos pontos fortes da marca é o visual, que é sempre elegante e não faz feio, colocando o veículo como um dos mais bonitos e elegantes do segmento, algo já tradicional da montadora francesa.
A proposta principal da Peugeot para a linha 2017 do seu compacto 208 é a apresentação de um motor inédito, o Pure Tech 1.2 litro de três cilindros.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 11 Oct 2016 12:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário