21 de out de 2016

Cruze a diesel chega com motor 1.6 do Astra

Cruze a diesel chega com motor 1.6 do Astra

A Chevrolet lança sua nova versão do Cruze. O modelo 2017 vem com algumas novidades que fazem os loucos por carros comemorarem. O motor 1.6 é uma das novidades que vêm para melhorar o desempenho do Cruze. Mas o destaque mesmo fica por conta no fator diesel. Para aproveitar o espaço que as concorrentes abrem para esse segmento, a marca traz esse combustível para poder colocar o modelo em um patamar ainda mais alto. O carro, tanto nos modelos sedã, como o hatch, trará um propulsor turbodiesel em um motor 1.6. O carro faz brilhar os olhos de quem gosta de novidade e busca sempre melhorias expressivas para as novas versões disponíveis no mercado. Além disso, todo o destaque que as novidades trazem para o modelo, fazem com que ele se eleve perante seus concorrentes e trabalhe com alguns itens pensados para veículos de maior valor.

Mudança no motor diesel

Antes, o modelo Cruze sedã trazia um motor diesel 2.0 litros. Isso fazia com que o carro se tornasse mais pesado. Para se ter uma noção, o novo formato traz 100 quilos a menos em sua linha. Dessa forma, mais eficiência no caráter mecânico do carro também. A evolução do carro é notória. Com um motor turbo, o modelo conseguiu melhorar os aspectos ligados ao consumo de combustível. Além disso, na verdade, junto a isso, a direção se tornou um pouco mais esportiva, dando um ar diferenciado a sua nova versão para 2017.

Um carro premium

Em um primeiro momento, comparar um sedã médio com um carro de segmento de primeira linha parece loucura. Um pouco de exagero pode até acontecer, mas essa linha Cruze tem uma evolução muito acima do comum para mudanças de ano. Os seus antigos rivais acabaram saindo bem atrás das melhorias que o carro conseguiu atingir, principalmente, o seu motor.

Caixa automática de 9 velocidades



Mais uma melhoria que se destaca, o novo Cruze traz uma nova caixa de nove velocidades. Assim, há a possibilidade de transmissão manual de seis velocidades e de nove na versão caixa automática (que é opcional).

Propulsor 1.6

Um grande diferencial perante seus concorrentes, o motor turbodiesel sai na frente na corrida contra os adversários. Enquanto, alguns deles, deixam essa lacuna em aberto, o Cruze traz a melhoria no novo modelo como diferencial para ganhar espaço no mercado e entre os loucos por novidades automotivas também.

Preço

As mudanças trouxeram um pouco mais de valor para o automóvel. Até porque não é à toa que se conseguiu trabalhar com a comparação leve com grandes carros de linha premium. Mas mesmo com esse acréscimo, a linha está tabelada com os seus concorrentes diretos de porte mediano.
A evolução do carro é notória. Com um motor turbo, o modelo conseguiu melhorar os aspectos ligados ao consumo de combustível.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 Oct 2016 10:32:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário