20 de out de 2016

Honda CR-V ganha motor turbo com 190cv

Honda CR-V ganha motor turbo com 190cv

Recentemente, a Honda anunciou a quinta geração do modelo CR-V. Esse SUV é lançado desde 1995. O carro já começa a ser assunto recorrente entre os bastidores dos automóveis. Isso porque o carro vem com um visual muito repaginado quando comparado com os anteriores, além de uma nova arquitetura. Aqui no Brasil, o Honda CR-V chegará apenas no ano que vem, 2017. E esse período, até lá, será de muita ansiosidade dos fãs da marca, do carro e para curiosos que querem conhecer melhor o veículo. O carro, dessa vez, vem ainda maior e mais espaçoso que as outras gerações.

Além disso, quando comparamos o novo carro da montadora japonesa aos seus anteriores, podemos perceber que o carro se adequou também a mais ações voltadas a alta resistência do carro, o que vai garantir ao motorista, uma rigidez estrutural mais acentuada e melhor dirigibilidade do veículo. Por mais que seja mais espaçoso que os outros, o carro tem a característica de ser mais leve que os anteriores. Além desses elementos, a marca também se preocupou em oferecer maior espaço interno e possibilidade de armazenar maior volume de coisas em seu porta-malas.

Especificações do carro

No mercado ocidental, o carro chega em 2017 com a opção de entrada que terá motor 2.4 com 184 cv e 24,5 kgfm, e terá apenas transmissão CVT. Porém, haverá outras opções, como o novo motor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream. Esse com 190 cv, mais 24,7 kgfm. Essa versão terá também o CVT, e a tração nas quatro rodas serão opcionais.

No quesito segurança, o carro traz alguns equipamentos importantes. O carro terá alerta para mudança de faixa, alerta do tráfego lateral, alerta para orientação do ponto cego, além do alerta de colisão. O carro também virá com frenagem automática emergencial e um adaptativo controle de cruzeiro. Junto a esses equipamentos estarão outros, como o VSA com AHA (que pinça e controla o freio interno para que o carro se mantenha dentro da curva).

Interior do carro

Dentro do carro, muita coisa mudou quando comparamos com as versões antigas, porém ainda é mantida a identidade que diferencia a marca. A alavanca de transmissão e base continuam perto do volante e integradas ao painel, por exemplo. A disposição de estacionamento eletrônico e disposição de freio é Brake Hold e Econ. O carro tem um painel soft touch costurado imitando a estética da madeira. Tem um display de 7 polegadas, mas que parece ser ainda maior. O sistema é compatível com Google Android Auto e Apple Play Car. O ar-condicionado dual zone é automático. E o multimídia vem equipado com um GPS da Garmin.
O carro chega em 2017 com a opção de entrada que terá motor 2.4 com 184 cv e 24,5 kgfm, e terá transmissão CVT.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Oct 2016 17:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário