20 de out de 2016

Android Auto torna-se compatível para o Hyundai HB20

Android Auto torna-se compatível para o Hyundai HB20

Novidade fresquinha no mercado automotivo! Essa vai agradar muito a todos aqueles que se viam presos no sistema iOS dentro de seu Hyundai HB20. Agora, o veículo terá também compatibilidade para o sistema Android Auto. Antes, o modelo só era compatível com o sistema Apple CarPlay. Isso limitava muito o uso da central multimídia blueMedia, disponível para essa conexão desde fevereiro. A partir desse próprio mês, os modelos começarão a sair da fábrica com essa compatibilidade também para o Android Auto. Para quem usa seus smartphones, a notícia caiu como uma luva, pois, não há nada melhor do que aproveitar de todos os benefícios e sistemas que a sua nova aquisição dispõe, não é mesmo? Então, agora, ficou mais acessível aos motores esse sistema que tente a facilitar sua vida no volante.

O BlueMedia dos Hyundai HB20

Se você já tem o veículo, mas não é usuário do sistema da Apple e busca essa nova versão, não precisa se desesperar. Haverá uma versão de atualização para o sistema disponível no site do programa fidelidade Hyundai Sempre no final do mês. Então, se você usa o sistema Android, fique despreocupado, pois conseguirá acessar o sistema em breve. E essa melhoria em caráter geral faz com que, por meio do cabo USB conectado ao carro, o sistema comece a rodar suas principais funções diretamente por meio da tela touchscreen de 7 polegadas que tem no modelo. O modo de ligação com esse programa faz com que haja uma integração com aplicativos do seu smartphone, como o WhatsApp e seus Podcasts. E para os perdidos de plantão, com o sistema, há a possibilidade de usar o Google Maps de forma aperfeiçoada para o uso do volante, além do Google Now, os comandos de voz do Google.

Google Android Auto

É importante lembrar que esse sistema Google Android Auto está disponível para os aparelhos que utilizem do sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou superior que ele. E para dar prosseguimento ao uso, só é preciso fazer o download do aplicativo no Google Play.

Aí, a conexão com o veículo fica por conta do cabo USB do próprio aparelho. Fazendo, assim, que as principais funções interativas do seu celular sejam capazes de serem integradas ao painel do carro, mostrando os aplicativos que estão instalados no aparelho e que estejam validades pelo Google, para poder ser reconhecido.

Item opcional

A central multimídia disponibilizada para os modelos HB20 não são itens obrigatórios do carro. Assim, funcionando como itens opcionais, podem ser aderidos na versão premium ou como equipamento de série na edição limitada Ocean. Agora, compatível com o Android Auto, a central multimídia também é compatível com a Apple CarPlay (iPhone 5 ou superior) e Car Link (Samsung e LG).
Agora, compatível com o Android Auto, a central multimídia também é compatível com a Apple CarPlay (iPhone 5 ou superior) e Car Link (Samsung e LG).

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 19 Oct 2016 17:08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário