25 de out. de 2016

Jeep Compass recebe motor Tigershark Flex

Jeep Compass recebe motor Tigershark Flex

Aproximadamente 20 dias depois de lançar a nova geração do Compass, a Jeep finalmente apresentou de modo mais detalhado da versão que deverá ser a mais vendida de todas no mercado brasileiro: o Jeep Compass hatch. Com a clara intenção de chamar mais atenção para esta importante versão, a Jeep mostrou que o modelo deverá fazer sucesso especialmente por conta de seu econômico e de excelente desempenho motor: o 2.0 Tigershark Flex. Vamos conhecê-lo melhor!

Muitas mudanças

O novo Jeep Compass hatch equipado com novo motor 2.0 Tigershark Flex traz muitas mudanças para a lógica do modelo, a começar pelo fato de que ele conta com duplo comando de válvulas no seu cabeçote e também conta com duplo variador de fase.

A intenção da montadora foi deixar o desempenho maior do que antes, mas ao mesmo tempo conseguir equilibrar o consumo de combustível por meio de uma maior eficiência energética. Outro fator importante e que chamou a atenção de quem testou o novo Jeep Compass hatch com motor 2.0 Tigershark Flex foi o seu silêncio, já que a montadora fez uma série de inovações na concepção da mecânica do SUV. Com isto, novos componentes foram elaborados com vistas a reduzir o atrito, e como consequência disto, o modelo agora é um dos mais silenciosos de sua categoria.

Potência

O motor produzido no México tem seu bloco e também seu cabeçote feitos de alumínio, e consegue oferecer ao modelo uma potência interessante para sua categoria. O Jeep Compass hatch consegue ter à sua disposição uma potência de nada menos do que 166 cv e um torque de 20,5 kgfm quando abastecido com etanol e que é de 159 cv e de 19,9 kgfm quando abastecido com gasolina. O sistema de transmissão atrelado a este motor 2.0 Tigershark Flex é automático e conta com 6 velocidades com comandos sequenciais por alavanca ou através das aletas posicionadas na parte de trás do volante (a partir da versão chamada Longitude). Rápido para um veículo de sua categoria, o modelo consegue apresentar uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 10,6 segundos (quando ele é abastecido com etanol).

Conforto e tecnologia de ponta

No que diz respeito ao conforto, o novo Jeep Compass hatch equipado com motor 2.0 Tigershark Flex apresenta as mesmas qualidades das versões que são equipadas com motor a diesel. Dotado de excelente espaço interno e também com um grande porta-malas, o SUV é perfeito para quem deseja passear com a família toda, e ele também conta com tecnologia de ponta. Equipado com tudo que se espera de um modelo de sua categoria, o novo Jeep Compass hatch 2.0 Tigershark Flex é capaz de atender aos anseios dos consumidores mais exigentes.
O novo Jeep Compass equipado com motor 2.0 Tigershark Flex apresenta as mesmas qualidades das versões que são equipadas com motor a diesel.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 24 Oct 2016 17:04:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário