4 de out. de 2016

Hyundai apresenta novo i30

Hyundai apresenta novo i30

Como não poderia deixar de ser, o mercado de automóveis nunca decepciona quando o quesito é novidade. Este ano, bem como os anteriores, também foi palco de inúmeros lançamentos que envolvem de novos carros a reestilizações, e que deixam os apaixonados por carros completamente loucos. E a novidade da vez ficou por conta da Hyundai, que no último Salão de Paris apresentou a terceira geração do seu hatch i30, que vai chegar de cara nova e promete causar algumas polêmicas com os detalhes de sua chegada. E é exatamente para que você saiba tudo sobre o lançamento da Hyundai em Paris é que nós trouxemos aqui uma série de informações e detalhes sobre ele.

Descubra o novo i30, da Hyundai

Apresentado pela primeira vez no Salão de Paris de 2016, o novo i30 da Hyundai apresenta um combo polêmico. Isso porque ele apresenta cara nova, mecânica nova e a já antiga questão da identidade visual da marca e do modelo, que sempre dá o que falar. Isso porque a tendência de estilo adotada pela Hyundai já algum tempo está cada vez mais europeia, o que faz com que os carros da marca cada vez mais tenham cara de um veículo francês. Se antes o i30 lembrava os modelos da BMW, agora parece mais com um Peugeot. Aqui vale ressaltar que a Hyundai é uma montadora sul-coreana. Em um primeiro olhar, o i30 aparece com um design mais sóbrio que trouxe uma série de melhorias para o carro. Isso porque a nova geração agora passa a ser 22% mais rígido torcionalmente e também 28 quilos mais leve, combo que aumenta a segurança e diminui o consumo do hatchback. Comparado com a geração atual, o novo modelo se apresenta maior, passando a ter um porta-malas com capacidade para 395 litros de bagagem, porém sem mudanças no espaço interno. Quando falamos da parte mecânica, o novo i30 vai contar com algumas opções de motorização. São elas uma opção com um motor 1.4 aspirado, uma versão 1.4 turbo - os dois com quatro cilindros – e também uma opção equipada com um motor 1.0 turbo de três cilindros que apresenta ótimos resultados tanto em performance quanto em economia.

Em relação ao Brasil, não se sabe muito bem quando a nova geração vai desembarcar por aqui. Isso porque a segunda geração acabou de chegar em terras brasileiras, o que significa que a terceira e nova geração do i30 deva demorar um pouco mais até chegar por aqui. Não adianta esperar nada antes do final de 2017 e meados de 2018. A pergunta que fica aqui é: será que a terceira geração vai conseguir devolver o prestígio que o modelo sul-coreano tinha em sua primeira geração - algo que a segunda visivelmente não está conseguindo?
Em um primeiro olhar, o i30 aparece com um design mais sóbrio que trouxe uma série de melhorias para o carro.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 03 Oct 2016 18:21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário