26 de out. de 2016

Mercedes-Benz Classe E ganha motor 2.0 turbo de 211 cv

Mercedes-Benz Classe E ganha motor 2.0 turbo de 211 cv

Um dos modelos mais aguardados pelos amantes de carros de luxo, o novo Mercedes-Benz Classe E chega à sua 10ª geração repleto de novidades importantes e com seu visual completamente renovado. Dentre às novidades, a que mais chamou a atenção tem a ver com o fato de que o modelo ganhou novíssimo motor 2.0 turbo com potência de 211 cv e com torque máximo de 350 Nm. Vamos saber mais!

Três versões

O novo sedã executivo da Mercedes-Benz chega ao Brasil com três versões diferentes, sendo que todas trazem o novo motor 2.0 turbo de 4 cilindros e que é capaz de entregar 211 cv de potência.

Além disto, todas as três versões também chegam equipadas com uma nova transmissão automática com 9 velocidades e trazem um novo visual, muito mais moderno, mas que ainda carrega o conhecido charme da marca alemã. O interior do modelo ganhou novidades e ficou ainda mais luxuoso do que já era antes, e também ficou muito mais amplo e confortável, já que seu comprimento total foi aumentado, saindo dos 4.880 milímetros para os 4.923 milímetros atuais.

O novo motor

Um dos destaques da nova geração do Mercedes-Benz Classe E, o novo motor 2.0 turbo de 4 cilindros conta com injeção direta de gasolina na câmara de combustão e tem no seu desempenho um dos seus pontos mais altos. Trabalhando em conjunto com a também já citada transmissão automática com 9 velocidades, o modelo conta com a capacidade de permitir ao condutor realizar trocas rápidas, e também de fazer com que os giros permaneçam baixos. Com isto, o sedã de luxo também consegue ter como um dos seus principais diferenciais a sua capacidade de ser econômico no que diz respeito ao consumo de combustível.

Pacote altamente tecnológico



Para completar as novidades que o novo Classe E da Mercedes-Benz traz aos consumidores, nós não podemos deixar de destacar o seu pacote altamente tecnológico. O modelo agora conta com um pacote de assistências à condução que deixa claro que a montadora alemã deseja desenvolver para um futuro não muito distante uma tecnologia de condução autônoma. Além disto, há também o sistema de controle de distância ativo Distronic, que é exclusividade da montadora alemã e que permite ao veículo se manter à uma distância segura dos automóveis à frente e também segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. A verdade é que o modelo de luxo da Mercedes-Benz chega ao mercado brasileiro para competir diretamente com os principais rivais de mercado, e a intenção da montadora alemã é realmente recuperar parte do terreno perdido nos últimos tempos. Com a grande quantidade de novidades que o novo Classe E oferece, com certeza ela conseguirá chegar longe.
O modelo de luxo da Mercedes-Benz chega ao mercado brasileiro para competir diretamente com os principais rivais de mercado.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 25 Oct 2016 15:29:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário