25 de out de 2016

Geely planeja vender pela internet, sem concessionárias

Geely planeja vender pela internet, sem concessionárias

O mercado de automobilístico nos últimos anos tem se renovado para atender às novas demandas que tem sido buscada pelos consumidores. Prova disso é o crescimento constante de carros turbo, que unem potência com economia – fator hoje essencial para a compra de um veículo - e também dos estudos frequentes sobre utilização de combustíveis menos poluentes. E uma mudança bastante interessante que está chegando por aí fica por conta da Geely. Mudança esta que não vai se dar em uma nova tecnologia presente em um veículo, mas sim na maneira de se vender um veículo.

Isso porque a marca planeja entrar em um modo de venda que está em constante expansão no mercado como um todo, mas que ainda não chegou ao automobilístico, à venda pela internet. E é exatamente para que você saiba todos estes detalhes sobre esta possível mudança bastante revolucionária da Geely é que nós trouxemos aqui uma série de informações sobre o assunto.

Uma Geely sem concessionárias

A Geely é uma montadora chinesa conhecida por ser a dona da Volvo e anunciou que planeja uma mudança verdadeiramente revolucionária na maneira em que vende seus carros. Isso porque ela deseja começar a vender os seus produtos pela internet, sem que haja o uso de concessionárias, que é a maneira tradicional de se comprar carros novos. Para isso, ela vai oferecer no mercado virtual o seu modelo Lynk & Co 01. O comprador vai poder selecionar e comprar o veículo de sua casa pelo computador e vai receber o carro diretamente em casa, da mesma forma que acontece com diversas outras formas de compras online, de maneira que não haja concessionárias ou qualquer outro tipo de intermediário entre a montadora e o cliente.

Outro ponto interessante da iniciativa é o processo de revisões. Isso porque para isso a Lynk & Co vai diretamente à casa do proprietário para retirar o veículo e devolve o mesmo após a realização da revisão. A novidade vai ser lançada no mercado da China primeiramente em 2017, posteriormente sendo levado para outros mercados, como Europa e também Estados Unidos. A novidade vai ser a primeira colaboração entre a Geely e a Volvo e vai usar a nova plataforma da marca sueca, que também vai equipar o Volvo XC40. Além da plataforma, os motores que vão equipar o veículo vendido de maneira exclusivamente virtual, sem o intermédio de concessionárias, também vão ser da Volvo, apresentando a opção de um 1.5 de três cilindros ou uma versão 2.0 de quatro cilindros. Sem dúvida uma verdadeira revolução na maneira que compramos carros está se aproximando. A dúvida que fica é se a iniciativa vai ou não fazer sucesso com o público em geral.
O comprador vai poder selecionar e comprar o veículo de sua casa pelo computador e vai receber o carro diretamente em casa.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 25 Oct 2016 15:13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário