13 de mar de 2015

Volkswagen Fusca pode deixar de ser produzido

Volkswagen Fusca pode deixar de ser produzido

Considerado um dos modelos mais icônicos e lendários da História da indústria automobilística mundial, o Volkswagen Fusca, que é conhecido como Beetle em outros mercados do mundo, pode estar com seus dias contados. Isto mesmo, já que por conta de uma grande ação que visa reduzir os custos com produção em toda a sua linha global, a Volkswagen poderá colocar em rota de colisão o querido Fusca, que atualmente se encontra em sua terceira geração. E ele não será o único a sair de linha, já que há outros modelos na lista.

Meta de redução de custos alta até 2017



Uma publicação feita no tradicional jornal alemão Spiegel dá conta de que a meta de redução de custos da Volkswagen até 2017 é das mais altas, já que a montadora alemã pretende reduzir seus gastos com produção de veículos em até 5 bilhões de euros até lá. Por conta disto, parar de produzir o Fusca pode ser uma das soluções encontradas pela montadora para conseguir atingir suas metas de redução de custos até 2017, já que o modelo tem custos de produção altos e também tem apresentado índices de vendas baixos ao redor do mundo. Com isto, o modelo é um dos sérios candidatos a deixar de ser produzido, mostrando que a atual mentalidade da Volkswagen pode simplesmente não poupar nem mesmo um de seus maiores símbolos. Além do Fusca, também deverão sair de linha outros modelos do atual portfólio da montadora alemã, como o Polo em sua versão de 3 portas, que deverá deixar de existir quando a próxima geração do modelo chegar ao mercado, dentro de 2 anos.

Culpa da plataforma MQB

Desde que a Volkswagen decidiu usar a moderna plataforma MQB para produzir seus modelos de modo global e com a clara intenção de baratear os custos de produção ao redor do mundo de seus principais modelos, todos os modelos que não usam esta plataforma passaram a ficar na berlinda. É justamente este o caso do Fusca, bem como do Polo de 3 portas, que não utilizam esta plataforma, o que encarece demais a sua produção em comparação com outros modelos da marca. E assim como o Fusca, que tem apresentado vendas realmente baixas, também o Polo de 3 portas está vendendo cada vez menos, especialmente por conta da crise pela qual passa o segmento de compactos de 3 portas em todo o mundo. Agora é aguardar para ver se a notícia se confirma. 
Parar de produzir o Fusca pode ser uma das soluções encontradas pela montadora para conseguir atingir suas metas de redução de custos até 2017

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 12 Mar 2015 15:42:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário