12 de mar de 2015

Mercedes-Benz convoca recall dos Classes E e CLS

Mercedes-Benz convoca recall dos Classes E e CLS

Uma das marcas mais famosas do mundo, a alemã Mercedes-Benz é muito respeitada por conta da qualidade de seus modelos, que sempre são lembrados por quem gosta de carros requintados e qualificados. No entanto, para surpresa geral de todos, a Mercedes-Benz acabou de convocar um processo de recall para dois de seus modelos mais importantes, os Classes E e CLS, por conta de um problema na borracha de vedação do motor, que pode ocasionar incêndios.

A convocação



O comunicado oficial de convocação do recall foi feito pela Mercedes-Benz nesta quarta-feira, dia 11 de março e foi direcionado para os proprietários dos modelos Classe E e Classe CLS, que foram fabricados entre 2 de junho de 2012 e 1º de dezembro de 2014. Os proprietários deverão fazer o agendamento junto aos credenciados da marca para que os reparos sejam feitos numa concessionária da Mercedes-Benz ou numa oficina da rede autorizada. O agendamento poderá ser feito por dois canais: o telefone 0800-970-9090 e o site oficial www.mercedes-benx.com.br, sendo que por estes canais também será possível pegar mais informações sobre o processo de recall.

O problema

Segundo foi informado pela Mercedes-Benz, o problema que estes modelos apresentam tem a ver com a borracha de vedação do compartimento do motor, que pode se soltar a qualquer momento, entrando em contato com o sistema do catalisador da tubulação do escapamento. Este problema poderá ocasionar, em casos extremos, até mesmo incêndios, que poderão colocar em risco a vida do motorista, bem como de possíveis ocupantes e de terceiros. A montadora alemã tratou de afirmar que se trata de um processo de recall feito como medida preventiva, já que nada, até o momento, foi registrado em virtude da falha de fabricação. A Mercedes-Benz informou que a numeração de chassi dos modelos envolvidos inicia-se no WDDHF5KW0EB000789 e termina em WDDHK5KW5EA997875.

Prejuízos de imagem

Como normalmente ocorre neste tipo de processo, é natural prever que a imagem da Mercedes-Benz junto aos consumidores brasileiros acabará tendo algum tipo de prejuízo, já que se trata de um problema de fabricação. No entanto, por não ser algo comum na História da montadora alemã, é bem provável que em meio ao dinamismo da nossa sociedade moderna, este processo de recall acabe sendo esquecido pela maior parte das pessoas em bem pouco tempo, gerando menos prejuízos do que se poderia imaginar neste tipo de situação.
O recall foi feito pela Mercedes-Benz no dia 11 de março e foi direcionado para os proprietários dos modelos Classe E e Classe CLS.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 11 Mar 2015 15:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário