2 de mar de 2015

Kia prepara a bicicleta elétrica K-Velo para Genebra

Kia prepara a bicicleta elétrica K-Velo para Genebra



Normalmente, eventos grandiosos da indústria automobilística sempre são aguardados por conta dos lançamentos de novos modelos de carros dos mais variados que quase sempre são feitos neles. A próxima edição do Salão de Genebra, na Suíça, trará as novidades automobilísticas de sempre, mas neste ano, além dos carros, também haverá o lançamento de uma bicicleta elétrica por parte da montadora sul-coreana Kia Motors.

Um resgate de origens

A apresentação de uma bicicleta elétrica chamada de K-Velo pela Kia em Genebra nada mais será do que um resgate de origens, já que, como pouca gente deve saber, a montadora sul-coreana surgiu fabricando bicicletas. Isto se deu em 1944, quando a empresa iniciou suas atividades, e com o passar dos anos, as bicicletas acabaram perdendo espaço para os automóveis, vans e caminhões, que hoje são mundialmente conhecidos.

Uma bicicleta elétrica sustentável

A K-Velo que será apresentada pela Kia Motors na próxima edição do Salão de Genebra é uma bicicleta elétrica que é movida por um motor elétrico de 250 watts fabricado pela Bosch, que é parceira da Kia neste projeto. Com isto, a bicicleta elétrica da Kia apresenta um torque de nada menos do que 4,59 kgfm, o que garante um bom desempenho para ela, que consegue atingir boas velocidades.

De olho na sustentabilidade

A Kia irá apresentar a K-Velo ao mundo em Genebra, e irá apresentá-la em duas versões: City (autonomia de 70 km) e Mountain Bike (autonomia de 50 km). A montadora sul-coreana, de olho na sustentabilidade, decidiu apresentar sua bicicleta elétrica num dos maiores e mais aguardados eventos da indústria automobilística não por acaso, já que esta apresentação carrega um simbolismo grandioso. Todas as pessoas estarão de olho no evento por conta dos lançamentos de carros e veículos automotores, e no meio deles, haverá uma bicicleta elétrica, que aponta para uma alternativa mais sustentável de forma de locomoção para a população mundial.

Leve

Moderna, uma das principais características da K-Velo da Kia Motors reside no fato de que ela é uma bicicleta bem leve, pesando apenas 20 kg (nas duas versões), o que ajuda na hora de alcançar velocidades de até 25 km/h. Segundo informações da própria Kia Motors, a K-Velo, em suas duas versões, estará presente no estande da montadora sul-coreana no Salão de Genebra a partir de 3 de março. E o lançamento comercial da bicicleta elétrica da Kia ainda não tem data oficial para ocorrer.
A apresentação de uma bicicleta elétrica chamada de K-Velo pela Kia em Genebra nada mais será do que um resgate de suas origens.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 02 Mar 2015 19:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário