11 de mar de 2015

Nova geração do Tiguan virá com 7 lugares

Nova geração do Tiguan virá com 7 lugares

O segmento de SUVs é um dos mais promissores dentro da indústria automobilística mundial na atualidade, especialmente pelo fato de que se trata de um segmento que tem grande aceitação nos mercados emergentes mais importantes, como a China, a Rússia e o Brasil. Seguindo esta linha de raciocínio que entende que este segmento é um dos mais interessantes e que mais merece atenção nos dias de hoje, a Volkswagen acabou de confirmar a nova geração do Tiguan, que virá com 7 lugares e com muitas outras novidades.

Produzido no México



A confirmação feita pela Volkswagen do lançamento da nova geração do Tiguan indica uma grande renovação em relação a este SUV, que agora passará a ser produzido no México, de onde partirá para outros mercados, como o brasileiro, por exemplo. Dentre as novidades principais, está a capacidade de levar até 7 pessoas de facilmente, mostrando que o Tiguan deverá ser um dos mais confortáveis de seu segmento na atualidade.

Um grande investimento

Além do que já foi dito, outra coisa que chama a atenção em relação à notícia da confirmação da nova geração do Tiguan é o fato de que toda a renovação que será promovida no modelo pela Volkswagen tem a ver com um grande investimento. A Volkswagen aposta muitas de suas fichas na nova geração do Tiguan, e por este motivo, resolveu colocar a mão no bolso e investir nada menos do que 1 bilhão de dólares, que servirão, entre outras coisas, para ampliar a fábrica da montadora alemã em Puebla, no México.

Previsão de chegada

Apesar do anúncio da nova geração do Tiguan, o fato é que não há previsão oficial de chegada dela aos principais mercados, e a Volkswagen apenas abre margem às especulações. O que se imagina é que a nova geração do Tiguan deverá chegar ao mercado dos Estados Unidos e também ao mercado da América do Sul somente em 2017, já que ele deverá ser produzido a partir de 2016.

Mercado brasileiro

Apesar de fazer parte do mercado da América do Sul, o Brasil, que deverá receber a nova geração do Tiguan em 2017 juntamente com seus vizinhos de continente, deverá receber um modelo exclusivo em breve. A intenção da Volkswagen é começar a produção de um SUV brasileiro, voltado especialmente ao mercado local, mas que também poderá ser comercializado em alguns mercados vizinhos.
Dentre as novidades principais, está a capacidade de levar até 7 pessoas de facilmente, mostrando que o Tiguan deverá ser um dos SUV mais confortáveis

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Mar 2015 19:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário